Coutinho e Mignolet brilham e Liverpool bate o Leicester no Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Coutinho e Mignolet brilham e Liverpool bate o Leicester no Inglês

Leicester x Liverpool
(Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
LANCE! - 23/09/2017 - 15:36
Leicester (ING)
A eliminação do Liverpool da Copa da Liga Inglesa, no meio da semana, para o Leicester, já foi perdoada pela torcida. Na tarde deste sábado, os times voltaram a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Inglês, e os Reds levaram a melhor, vencendo por 3 a 2. Coutinho foi o destaque do jogo, marcando um gol e dando uma assistência. Salah e Henderson fizeram os outros gols do Liverpool; Vardy e Okazaki diminuiram.

A partida começou muito movimentada e com muitas chances de gol para os dois times. Já aos 6 minutos de jogo, o Leicester ameaçou o gol de Mignolet com um chute desperdiçado por Vardy. O Liverpool respondeu em seguida com Phillipe Coutinho, mostrando que os Reds não iriam repetir a performance fraca do último encontro.

Mesmo visitante, o Liverpool logo foi tomando conta da partida e fez o goleiro Schmeichel trabalhar. Com a pressão dos Reds, não demorou para o time de Klopp encontrar o gol: Coutinho cruzou a bola da esquerda e encontrou Mo Salah atrás do último defensor, na medida para cabecear e abrir o placar.

O gol não fez o Liverpool relaxar e o time seguiu pressionando em busca do segundo. Philippe Coutinho brilhava em campo e comandava as principais iniciativas do Liverpool, mas foi em um momento de individualismo que o brasileiro fez sua pintura: cobrando falta na entrada da área, Coutinho colocou uma curva na bola, tirou o goleiro Schmeichel da jogada e fez um lindo gol, o primeiro dele neste Campeonato Inglês.

O Leicester ainda conseguiu se recuperar, apesar da arbitragem questionável da partida. Em cobrança de escanteio já nos acréscimos do primeiro tempo, Mignolet não saiu bem do gol (sofrendo falta não marcada de Okazaki), a bola foi desviada para o gol e o japonês só teve o trabalho de empurrar para as redes vazias.

Na segunda etapa, o Leicester entrou em campo mais motivado em busca do empate. O jogo seguiu em alta velocidade, com as duas equipes trocando oportunidades de gol. O Liverpool desperdiçava mais, e Klopp lançou Sturridge no lugar de Firmino: impacto imediato. O atacante inglês, nos seus primeiros toques na bola, serviu Henderson no terceiro gol dos Reds.

A torcida do Liverpool ainda comemorava quando o Leicester mostrou que ainda estava vivo no jogo: Jaime Vardy, que sempre marca quando os Reds, não decepcionou e fez de cabeça logo em seguida, após rebote de Mignolet. O goleiro belga, inclusive, foi protagonista nos lances seguintes: quando a partida estava quente e os donos da casa buscavam o empate, Mignolet sai estabanado do gol e fez falta em Vardy dentro da área. O juiz não hesitou em assinalar o pênalti, e o próprio Vardy foi para a cobrança. Dessa vez, Mignolet se redimiu pelo erro e fez uma bela defesa, mantendo o Liverpool na frente.

Os dois times ainda tentaram algum ímpeto no final do jogo em busca de mais gols, mas não deu para mais nada. Vitória importante do Liverpool fora de casa, acalmando sua torcida com os 11 pontos na 6ª posição. Já o Leicester soma apenas 4 pontos e periga entrar na zona de rebaixamento.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance