Lateral do Liverpool conta como soube da convocação para Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lateral do Liverpool conta como soube da convocação para Copa

Alexander Arnold
Alexander-Arnold está em sua segunda temporada como profissional (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 17/05/2018 - 15:08
Liverpool (ING)
Lateral-direito do Liverpool, Alexander-Arnold foi uma das surpresas do técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O jovem, de 19 anos, vem sendo titular nesta reta final e deve ser presença certa na decisão da Liga dos Campeões no próximo dia 26, em Kiev, contra o Real Madrid.

Sem nunca ter sido convocado para a seleção principal, o jogador não esperava ser lembrado para a Copa do Mundo e ficou sabendo que seu nome estava na lista da Inglaterra pelo técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

- Eu descobri de manhã, logo antes de ir a campo. O professor chegou e falou comigo quando a gente ia pegar o avião. Ele me perguntou se eu sabia de algo a respeito da convocação, disse-lhe que 'não' e, então, ele: 'você tem algo planejado para o verão, quando vai ter a Copa?' Disse: 'não, nada de férias ou algo assim - revelou o jogador, ao site do Liverpool:

- Ele me disse: 'Legal, muito bom... Você foi convocado'. Foi um momento de muito orgulho. Foi muito legal por parte da Federação deixarem o professor me contar.

É a segunda temporada do lateral como profissional do Liverpool. Em 2016/17, ele atuou em apenas 12 partidas. Na atual, ele já fez 32 jogos, com três gols anotados.

- Estou honrado, animado e me sentindo muito orgulhoso. Foi um momento inacreditável saber que iria à Copa do Mundo, especialmente tão jovem. Tudo foi provavelmente pela minha boa temporada.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance