LANCE! Espresso: A zoeira e a necessidade do árbitro de vídeo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: A zoeira e a necessidade do árbitro de vídeo

  •  Real Madrid x Juventus
    Jogadores do Juventus cercam o árbitro após marcação de pênalti  (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
  •  Real Madrid x Juventus
    Goleiro Buffon foi expulso após reclamação  (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
  •  Palmeiras x Corinthians
    Na final do Paulistão, mudança de marcação do árbitro gerou revolta em palmeirenses  (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Luiz Fernando Gomes - 12/04/2018 - 08:50
São Paulo (SP)
O pênalti polêmico que o juiz marcou no último minuto do jogo e que salvou o Real Madrid de ser eliminado nas quartas de final da Champions League provocou nas redes sociais uma verdadeira epidemia de comparações com a final do Paulistão. A associação entre o Real e o Corinthians, para a maioria beneficiados pela atuação dos dois árbitros, se multiplicou desde o momento em que soou o apito final. Memes, brincadeiras e ironias à parte, os dois casos de fato têm algo em comum: a falta do árbitro de vídeo. Tanto no Allianz Parque como no Santiago Bernabeu, houvesse o tira-teima oficial e as polêmicas de um jeito ou de outro seriam evitadas. É bater na mesma tecla. Mas, assim como a Conmebol, a Uefa deveria definitivamente incorporar a tecnologia aos seus torneios. Lá, mais do que aqui, dinheiro não pode ser desculpa. E ainda que esse fosse o problema, o prejuízo maior é a perda de credibilidade, a suspeita sobre a idoneidade que campeonatos como a Champions – e o Paulista também, porque não? - já não mereciam ter.

11 vezes CR7

Por muito pouco, o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar! Um dia após o "milagre de Roma", a Juventus chegou muito perto de repetir o feito da Loba – que tirou o Barcelona da Champions e se garantiu nas semifinais: em pleno Santiago Bernabeu, a Velha Senhora abriu 3 a 0 no Real Madrid, placar que levava a decisão para a prorrogação. Mas, no último minuto, Cristiano Ronaldo – sempre ele - descontou para os Merengues na cobrança do pênalti polêmico que levou a torcida espanhola à loucura e semeou decepção e revolta entre os italianos. Foi o 11ª jogo consecutivo da Champions em que CR7 deixou sua marca. Mandzukic, duas vezes, e Matuidi fizeram os gols italianos. Agora o Real espera o sorteio desta sexta para conhecer o adversário da próxima fase: Liverpool, Bayern ou a própria Roma. No outro jogo que definiu os semifinalistas, os alemães empataram em 0 a 0 com o Sevilha, em Munique, e garantiram a vaga, já que haviam vencido por 2 a 1 na Espanha.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance