Lallana bate dois atacantes de peso e é eleito o melhor inglês em 2016

Meia do Liverpool deixou para trás Rooney e Vardy, goleadores de Manchester United e Leicester, respectivamente

Lallana e seu troféu de melhor jogador inglês 
(Foto: Divulgação)

Escrito por

Após concorrer com as estrelas Wayne Rooney (Manchester United) e Jamie Vardy (Leicester), Adam Lallana foi eleito o melhor jogador inglês de 2016 - prêmio organizado pela Football Association (FA), em parceria com a Vauxhall.

O meia da seleção inglesa e do Liverpool deixou os rivais para trás por 39% dos votos entre os membros do Clube de Torcedores da Inglaterra. Em segundo lugar ficou o atacante dos Foxes, que teve 12% da preferência, enquanto o camisa 10 dos Red Devils somou 8%.

- Esse prêmio é uma grande honra. Os últimos vencedores foram Rooney (duas vezes) e Steven Gerrard, então isso mostra quão importante é este prêmio - disse Lallana ao site da FA, que comanda o futebol no país.

Cabe ressaltar que apenas jogadores do English Team entram na votação, que tem torcedores comuns como eleitores. Por falar na seleção inglesa, o meia do Liverpool projetou o ano de 2017.

- Depois de um ano não tão bom para a Inglaterra em geral, eu certamente vou tentar melhorar em 2017 e com sorte conseguiremos trabalhar em cima da base que Gareth Southgate (treinador da Inglaterra) tem construído - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter