menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Lahm explica aposentadoria e não descarta cargo no Bayern no futuro

Lahm - Bayern de Munique
Lahm anunciou a aposentadoria nesta terça (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
LANCE! - 08/02/2017 - 16:41
Munique (ALE)
Nesta quarta-feira, através de suas redes sociais, o lateral-direito Philipp Lahm esclareceu sua aposentadoria e os motivos que o levaram a tomar essa decisão agora. O alemão anunciou na última terça que irá pendurar as chuteiras ao fim da atual temporada.

Segundo o direitor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, o clube foi pego de surpresa com o anúncio, já que esperavam uma decisão em conjunto.

Veja o comunicado de Lahm na íntegra:

“Tendo um dia para processar a minha decisão, gostaria de compartilhar alguns pensamentos mais detalhados sobre a escolha de encerrar a minha carreira de futebol nesse verão. Assim como com a minha aposentadoria da seleção, eu confio na minha intuição. Como capitão, é muito importante para mim sempre ter atuações de alta qualidade, e eu percebi que não poderei mais jogar nesse nível depois dessa temporada.

Tenho sido jogador do Bayern desde os 11 anos. Exceto por dois anos no Stuttgart, eu sempre vesti a camisa do Bayern. Portanto, está claro para mim que eu trabalharei de novo com o Bayern em algum ponto do futuro. Como vocês todos sabem, sou uma pessoa que gosta de estar preparada – é por isso que eu quero dar um passo atrás para estudar o futebol como um todo e pensar sobre como melhor usar a minha expertise e experiência.


Eu sempre abordei essa decisão com muita cautela. Em comparação com a minha renúncia à seleção, isso vai significar o fim da minha carreira. Eu fico feliz de comunicar essa decisão a vocês e esclarecer a situação.

Por ora, o meu foco está completamente nos jogos que faltam. Certamente eu vou aproveitá-los mais do que nunca, sabendo que são os meus últimos. Estamos nas quartas de final da Copa da Alemanha, queremos chegar ao quinto título consecutivo da Bundesliga – e na próxima semana contra o Arsenal enfrentaremos uma verdadeira referência”.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance