Lahm responsabiliza os clubes pela falta de competitividade no Alemão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lahm responsabiliza os clubes pela falta de competitividade no Alemão

Esta semana Lahm anunciou que vai se aposentar em junho, quando termina a temporada na Europa
Lahm é o capitão do Bayern (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
LANCE! - 29/03/2017 - 18:45
Munique (ALE)
Em entrevista à revista "Sport Bild", o capitão do Bayern de Munique, Phillipp Lahm, negou que a atual hegemonia da equipe bávara no Campeonato Alemão esteja ligada apenas ao aspecto financeiro. O Bayern já encaminha seu quinto título seguido na competição.

- A situação financeira na Bundesliga não era diferente nas temporadas nas quais terminamos em segundo lugar ou em quarto. Se após 25 rodadas temos 13 pontos de vantagem é porque outras equipes com possibilidades financeiras, como o Wolfsburg ou o Schalke, não se armaram suficientemente bem para ter sucesso constantemente - disse Lahm.

Antes da sequência do Bayern começar em 2013, o Borussia Dortmund foi bicampeão nas temporadas 2010/11 e 2011/12. A última vez que a equipe de Munique não ficou em primeiro ou segundo foi em 2011, quando acabou na terceira posição.

Os aurinegros, inclusive, foram colocados como os únicos concorrentes que poderiam tirar a ponta dos comandados de Carlo Ancelotti. No entanto, o Dortmund é apenas o terceiro colocado na Bundesliga e está 16 pontos atrás dos líderes.

- Eles têm um time incrivelmente cheio de talento e poderiam fazer com que a Bundesliga fosse mais acirrada. Aos outros, simplesmente lhes falta qualidade. É preciso constatar isso.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance