Klose admite que seu recorde pode ser quebrado nesta Copa do Mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Klose admite que seu recorde pode ser quebrado nesta Copa do Mundo

Miroslav Klose - Sorteio Copa
Klose, durante o sorteio da Copa do Mundo da Rússia (Foto: AFP)
LANCE! - 15/01/2018 - 16:12
Rio de Janeiro (RJ)
Durante a Copa do Mundo de 2014, Miroslav Klose desbancou Ronaldo Fenômeno e se tornou o maior artilheiro em Mundiais. Isso aconteceu justamente no dia do fatídico 7 a 1 da Alemanha contra a Seleção Brasileira, no Mineirão. Em entrevista ao site da Fifa, o ex-jogador relembrou o título há quatro anos e disse que seu recorde pode ser quebrado.

- Eu não penso em mim como um ícone, mas é definitivamente uma coisa incrível. Marcar 16 golos na Copa do Mundo é algo com o qual você geralmente sonha. Mas, como sempre, tenho que prestar homenagem ao meu time, já que nunca poderia ter feito isso sem eles - afirmou Klose.

- Há alguns jogadores fantásticos agora, então eu acho que há uma boa chance de que o recorde seja quebrado em algum momento, mas vou esperar e ver o que acontece. Eu não sou o tipo de pessoa que se apega a isso - completou.

Hoje, Klose faz parte da comissão técnica da seleção alemã. Ele é o treinador ofensivo da equipe e estará com Joachim Löw e companhia na Copa da Rússia em junho.

- Uma Copa do Mundo é sempre especial e indescritível. Poder ser campeão no final é incrível. Sou muito feliz por termos sido campeões em 2014 e como sempre estamos perto de ganhar um título. Chegamos até a final em 2002 depois de perder duas vezes na semifinal.

Confira outros pontos marcantes da entrevista:

Alemanha x Argentina - Klose (Foto: Gabriel Bouys/ AFP)
Klose se aposentou após a Copa (Foto: Gabriel Bouys/ AFP)
ALEMANHA PODE DEFENDER O TÍTULO

Podemos ir bem longe, mas precisamos desenvolver o espírito coletivo de novo. A Alemanha tem alguns ótimos jogadores jovens e ótimos atletas com uma pontaria incrível, mas eles precisam mostrar isso no campo.

EXPECTATIVA

Viver uma Copa do Mundo é algo especial e simplesmente indescritível. Na Rússia não será diferente. A Copa das Confederações foi um aperitivo. Muitos torcedores entusiasmados e uma ótima atmosfera nos estádios. Será uma Copa do Mundo fantástica

QUEBRAR O RECORDE CONTRA O BRASIL

Isso foi incrível. Muitas vezes me perguntam por que eu precisei de duas tentativas para marcar esse gol. O goleiro do Brasil fez uma grande defesa da primeira vez, mas em seguida eu fiz. Foi uma partida muito especial. Para jogar tão bem no Brasil e aproveitar nossas chances de gol tão bem - foi uma fantástica performance em equipe.

MOMENTO MAIS MARCANTE EM COPAS

Sem dúvida, ganhar o título em 2014. Tantas imagens ainda passam pela minha mente, particularmente quando eu segurei o troféu nas minhas mãos. Há tantos outros momentos também, como a minha primeira Copa do Mundo em 2002 e até a final, ou a primeira partida do grupo contra a Arábia Saudita, que recentemente me lembraram. O capitão deles daquele dia (Sami Al Jaber) também estava no sorteio da fase de grupos em Moscou. Nós fizemos nosso doping ao mesmo tempo em 2002. Todas as histórias, fotos e memórias regularmente aparecem de novo.

ATACANTE IDEAL

Quando me fazem essa pergunta, sempre penso em como jogadores como Diego Forlán são fantásticos. Ele era um atacante completo e isso é extremamente importante hoje em dia. Lewandowski, por exemplo, tem algo especial, um pouquinho de tudo, características muito marcantes. O jogador precisa estar sempre se adaptando, já que os adversários se portam de maneiras diferentes, com três, quatro ou até cinco atrás. Isso significa que você sempre tem que jogar diferente, ter muitas qualidades que te façam imprevisível. Bom jogo aéreo e uma perna direita forte não é mais o suficiente.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance