Klopp revela o que fez para neutralizar o PSG e Neymar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Klopp revela o que fez para neutralizar o PSG e Neymar

Liverpool x PSG
O Liverpool bateu o PSG, com um gol de Firmino, nos acréscimos (Foto: AFP)
LANCE! - 19/09/2018 - 11:09
Liverpool (ING)
O Liverpool fez uma boa partida em casa e venceu o PSG, em sua estreia na Liga dos Campeões, poe 3 a 2. Depois da partida, Klopp explicou o que fez para neutralizar Neymar e qual tática usou para conseguir a vitória.

- O PSG é tão forte e tão bom com a bola... Mudamos o sistema porque esperávamos mudar eles. Neymar na esquerda e Di Maria no meio, fizeram que a defesa fosse mais difícil. Necessitávamos estar concentrados e fomos realmente bem. Cobrimos os buracos e fechamos os espaços. Quando tínhamos a bola usávamos o lado direito - disse o treinador alemão

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

O lado direito citado por Klopp era, justamente, o lado de Neymar. O alemão reconheceu que mudou a sua tática, mesmo jogando em casa, para enfrentar o PSG. Além fechar os espaços, o Liverpool atacou muito pelo lado de Neymar, que era o mais desprotegido.

Além de Neymar, Di María também caiu bastante por esse setor do campo, o que fazia que a equipe francesa ficasse desprotegida, quando o Liverpool recuperava a posse de bola e contra-atacava.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance