Klopp lamenta saída do 'bom amigo' Coutinho e revela: 'Desesperado para sair'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Klopp lamenta saída do 'bom amigo' Coutinho e revela: 'Desesperado para sair'

Klopp e Coutinho
Klopp treinou Coutinho durante duas temporadas e meia (Foto: Divulgação / Site oficial do Liverpool)
LANCE! - 06/01/2018 - 17:32
Liverpool (ING)
Em entrevista publicada pelo site oficial do Liverpool, logo após a confirmação da contratação de Phillipe Coutinho pelo Barcelona, Jürgen Klopp deixou claro que o brasileiro insistiu para jogar no Camp Nou - e desde meados de 2017. 

O técnico alemão também enalteceu a tentativa do Liverpool em demover o camisa 10 da ideia deixar o clube inglês; sem sucesso. Klopp diz ainda que Coutinho é um "bom amigo, maravilhosa pessoa e fantástico jogador".

- É com grande relutância que nós dizemos adeus ao bom amigo, maravilhosa pessoa e fantástico jogador que é Phillipe Coutinho - disse, completando:

- Philippe foi insistente comigo, com os donos e até com os companheiros de equipe para mostrar que estava desesperado por essa mudança. 

- Posso dizer aos torcedores do Liverpool que nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para convencê-lo de que ficar no Liverpool é mais atrativo que ir para a Espanha, mas ele estava 100% certo de seu futuro - completou. 

Aos 25 anos, Coutinho chega ao Barcelona por uma quantia na casa dos 160 milhões de euros (R$ 622 milhões) e como o jogador que mais custou aos cofres do clube - superando Dembélé, trazido junto ao Borussia Dortmund. 

Coutinho vai assinar contrato de cinco anos com o Barcelona, com uma incrível multa rescisória de 400 milhões de euros (R$ 1,56 bilhão), mas não poderá atuar na Liga dos Campeões por já ter atuado pelo Liverpool na fase de grupos. Até o fim da temporada, o brasileiro será utilizado apenas no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance