Klopp explica motivo de negar volta de Philippe Coutinho ao Liverpool

Meia brasileiro não tem vivido seus melhores momentos no Barcelona e esteve especulado de volta nos Reds. Klopp afirmou que quer manter a base, sem contratar novos jogadores

Coutinho e Klopp
Pelo Liverpool, Coutinho fez mais de 200 jogos e marcou 54 gols (Foto: AFP)

Escrito por

Especulado fora do Barcelona para a próxima temporada, o meia Phillipe Coutinho esteve perto de voltar ao Liverpool nesta janela de transferências. De acordo com o portal 'Telegraph', o clube estava com uma proposta de 100 milhões de euros (R$ 440 mi) pronta para fazer ao Barça, mas Jurgen Klopp barrou a contratação.

- Olhem para o Barcelona, a grande equipe que conseguiram construir e manter junta durante seis, sete anos. Foi a chave do sucesso, manter os mesmos jogadores identificados com a filosofia. Nós somos uma boa equipe e temos de nos manter juntos numa liga que está cheia de candidatos ao título, não andar contratando novos jogadores - disse Klopp em coletiva na última quinta-feira.

Coutinho deixou o Liverpool no início de 2018 rumo ao Barcelona e desde então não tem vivido sua melhor fase na carreira. No clube catalão foram 75 partidas, somando 21 gols. Segundo a imprensa internacional, o jogador também esteve perto de reforçar o Tottenham por empréstimo, mas o atleta recusou a proposta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter