Klopp exalta torcida do Fla, mas admite que ainda não estudou rival

Time brasileiro reencontra ingleses em decisão no sábado, em Doha

Jurgen Klopp - Liverpool
O técnico alemão do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, afirmou logo após a vitória sobre o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes, no Qatar, que não leu nenhuma notícia do Flamengo até agora, mas que viu uma partida: a vitória carioca sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na terça-feira, por 3 a 1.

- A análise será feita nesta quinta, quando vou sentar para pensar no nosso oponente. Se eu falar algo agora, será em cima de uma única partida, e não se pode falar sobre um time apenas com base em uma única partida - afirmou em entrevista coletiva.

- Precisamos assistir três, quatro jogos do Flamengo, e nos preparar para um jogo bem difícil - completou Klopp.

O Liverpool venceu o Monterrey por 2 a 1, com gols de Keita e Roberto Firmino, nos acréscimos do jogo. Funes Mori havia empatado ainda no primeiro tempo para a equipe mexicana. O time inglês entrou em campo sem algumas de suas estrelas, como os atacantes Sadio Mané e Firmino, o lateral Trent Alexander-Arnold e o zagueiro Virgil van Dijk -- este, aliás, é dúvida para a final,
que será disputada no sábado, às 14h30, em Doha.

Questionado sobre a influência europeia de Jorge Jesus no comando do time brasileiro, Klopp alertou que os times do país são sempre fortes.

- Vimos o Flamengo jogar a outra semifinal e foi uma partida aberta. Eu acho que a presença de Jesus influencia, claro, assim como quando os brasileiros foram a Portugal. Eu acho que todos os jogadores têm qualidade e, se o treinador não fosse europeu, não mudaria. O importante é dar tudo de nós - explicou.

O treinador do Liverpool também exaltou a torcida do Flamengo, contando que viu alguns apoiadores do time carioca perto do hotel onde o clube inglês está hospedado. A resposta veio depois de uma pergunta sobre o quanto sua equipe estava levando a competição a sério.

- Eu vi muitos torcedores do Flamengo perto do nosso hotel, e eles estavam fazendo festa antes do jogo da semifinal. Tem muita torcida deles por aqui. Mas é um jogo muito importante para eles e também para nós - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter