Klopp diz que Firmino está bem para a final, mas não confirma time titular
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Klopp diz que Firmino está bem para a final, mas não confirma time titular

Jurgen Klopp - Liverpool
Em entrevista coletiva, Klopp afirma que Firmino está em boas condições de jogo (Foto: AFP)
LANCE! - 31/05/2019 - 12:47
Madri (ESP)
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, não revelou a escalação da equipe para a final da Liga dos Campeões, contra o Tottenham, mas deu boas notícias aos torcedores. Ele afirmou que Roberto Firmino está em boas condições de jogo, após um mês sem entrar em campo.

- Sim, ele está em boas condições e treinou. Ele deve ficar bem. Se ele vai começar jogando? Eu só vou dizer se Pochettino (técnico do Tottenham) disser toda a escalação dele - disse o treinador.


Firmino não entra em campo pelo Liverpool desde o dia 1 de maio, na derrota por 3 a 0 contra o Barcelona, no jogo de ida das semifinais da Champions. Na ocasião, ele atuou por apenas 12 minutos. pela liga inglesa. Com problemas musculares, o brasileiro perdeu o jogo de volta da semifinal, na histórica virada por 4 a 0.

Klopp também falou sobre a sina pessoal em finais. O técnico perdeu as seis últimas decisões que disputou, incluindo duas finais de Liga dos Campeões: a de 2013, pelo Borussia Dortmund (1x2 contra o Bayern) e a de 2018 (1x3 contra o Real Madrid). Em tom de brincadeira, ele afirmou que se o problema fosse ele, os torcedores deveriam ficar preocupados:

- Se eu fosse a razão por perder seis finais seguidas, então todos deveriam se preocupar. Se não, temos uma chance. No ano passado foram três gols estranhos. No resto, foi um bom jogo - disse.

E MAIS:

O jovem lateral-direito Alexander-Arnold também esteve na coletiva e falou sobre o brasileiro Lucas Moura, autor dos três gols na classificação do Tottenham para a final, contra o Ajax. O inglês disse que Lucas é um dos jogadores mais perigosos da equipe adversária, mas que a qualidade da equipe deve ser destacada além do individual.

- Eu acho que ele veio de uma fase ruim em Paris. Porém, desde que chegou a Premier League, mostrou que é um jogador de classe mundial. É um dos jogadores mais perigosos deles. Nós sabemos como o Tottenham joga, suas ameaças - não é sobre um jogador em específico, eles mostraram qualidade como um time - avaliou o jogador do Liverpool.

A final entre Liverpool e Tottenham será disputada no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, às 16h deste sábado.

Facebook Lance Twitter Lance