Allegri detona árbitro de vídeo no empate da Juventus com a Atalanta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Allegri detona árbitro de vídeo no empate da Juventus com a Atalanta

Massimiliano Allegri (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)
Massimiliano Allegri (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)
LANCE! - 02/10/2017 - 12:37
Turim (ITA)
Após o empate da Juventus com a Atalanta por 2 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, Massimiliano Allegri, treinador da Velha Senhora, dirigiu duras críticas à arbitragem de vídeo, alegando que só deveria ser consultada  em lances cruciais, para que a qualidade da partida não seja prejudicada.

- É uma ferramenta importante, mas se querem manter o futebol como um esporte, então não pode ser utilizado em situações subjetivas. Em março, com os campeonatos na reta final e disputas de título, as partidas vão durar três ou quatro horas. O VAR (árbitro de vídeo em inglês) só deveria ser utilizado para episódios objetivos como, por exemplo, se a falta é dentro ou fora da área, casos de impedimento. Caso contrário, um jogo começará de manhã e irá acabar à meia-noite .


O árbitro de vídeo atuou diretamente em dois lances na partida. O primeiro foi a anulação de um gol da Juventus devido a uma falta no início do lance. Depois, assinalou um pênalti a favor da Velha Senhora, desperdiçado por Dybala.

A Juventus volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Lazio, pelo Campeonato Italiano. Pela mesma competição, mas no dia seguinte, a Atalanta enfrenta a Sampdoria fora de casa.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance