Juventus vence e assume liderança do Italiano; Lazio fica no empate
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juventus vence e assume liderança do Italiano; Lazio fica no empate

Juventus x Udinese - Dybala
Reprodução/Twitter
LANCE! - 11/03/2018 - 13:07
Turim (ITA)
A Juventus é a nova líder do Campeonato Italiano. Na manhã deste domingo, a Velha Senhora enfrentou a Udinese, pela 28ª rodada do Calcio, e venceu por 2 a 0, com dois gols de Dybala.

A Juve se impôs em casa, como sempre faz, e começou melhor a partida. A Udinese não levava muito perigo ao gol de Buffon, e o setor defensivo alvinegro pouco fazia em campo. A Velha Senhora abriu o placar aos 20 minutos, numa linda cobrança de falta de Dybala: o argentino mandou a bola no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro.

Os donos da casa ainda desperdiçaram uma grande chance para ampliar a vantagem no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Dybala foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Higuaín foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Bizzarri defendeu o chute.

O atacante argentino teve a chance de se redimir do seu erro no segundo tempo, quando deu passe decisivo para o segundo gol de Dybala. Aos quatro minutos, ele recebeu na entrada da área e fez excelente pivô, achando o compatriota livre para bater colocado no canto esquerdo. Foi o gol 100 do camisa 10 por clubes na carreira.

Com o resultado, a Juventus assume a liderança do Italiano, com 71 pontos, um a mais que o Napoli, que ficou no 0 a 0 com a Inter de Milão. Vale lembrar que a Velha Senhora ainda tem um jogo a menos.

LAZIO BUSCA EMPATE CONTRA O CAGLIARI

​Em outra partida neste domingo, a Lazio enfrentou o Cagliari fora de casa e buscou o empate por 2 a 2 nos acréscimos da partida.

Pavoletti abriu o placar para os mandantes aos 25, mas o zagueirão Ceppitelli fez contra e empatou o jogo dez minutos depois. Na segunda etapa, Barella fez de pênalti e deixou o Cagliari na frente de novo, mas a estrela de Ciro Immobile brilhou e, aos 50 minutos da etapa final, fez um lindo gol de calcanhar por cobertura, selando o placar.

O empate deixou a Lazio com 53 pontos, na quarta posição do Italiano. O Cagliari segue na 14ª posição, com 26.

Resultados do Italiano neste domingo:

​Fiorentina 1x0 Benevento
​Bologna 0x1 Atalanta
​Crotone 4x1 Sampdoria
Sassuolo 1x1 Spal

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance