Juventus é punida por conta de cânticos racistas contra o Napoli
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juventus é punida por conta de cânticos racistas contra o Napoli

Juventus x Napoli
Parte da torcida contra o Napoli não se comportou bem (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 02/10/2018 - 16:40
Turim (ITA)
A Liga Italiana puniu a Juventus nesta terça-feira com o fechamento de dois setores do Allianz Stadium por uma rodada do Campeonato Italiano. A sanção veio após cânticos racistas de torcedores durante vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, no último sábado. O clube terá que pagar ainda 10 mil euros (R$ 45,4 mil) de multa.

O comportamento da torcida foi considerado "insultante e de matriz territorial" pela justiça desportiva, de acordo com nota emitida pela liga.

Assim, a Velha Senhora terá que atuar sem torcedores nos setores tribuna sul, primeiro e segundo anel, além da multa, uma vez que os cânticos são reincidentes por parte dos fãs da Juve.

E MAIS:
O alvo dos gritos racistas foi o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, aos seis minutos do segundo tempo da partida diante do Napoli. A punição será cumprida no dia 20 de outubro, quando enfrenta o Genoa, em casa.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 21 pontos e 100% de aproveitamento. O Napoli vem em segundo, com 15. Na próxima rodada, os Alvinegros visitam a Udinese, no sábado, às 13h (de Brasília).

Facebook Lance Twitter Lance