Dybala perde pênalti, Juventus tropeça e deixa liderança do Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dybala perde pênalti, Juventus tropeça e deixa liderança do Italiano

Dybala lamenta pênalti perdido - Atalanta x Juventus
AFP
LANCE! - 01/10/2017 - 18:22
Bérgamo (ITA)
A Juventus perdeu o aproveitamento perfeito e a liderança do Campeonato Italiano. Na tarde deste domingo, a Velha Senhora encarou a Atalanta fora de casa e ficou apenas no empate por 2 a 2, a primeira vez nesta temporada que a Juve não venceu uma partida. Bernardeschi e Higuaín marcaram para a Juve; Caldara e Cristante fizeram os tentos da Atalanta.

Com o tropeço fora de casa, a Juventus perdeu a liderança do Italiano, somando agora 19 pontos na segunda colocação, vendo o Napoli se isolar na ponta da tabela com 21 pontos.

O JOGO
Favorita, a Juventus começou melhor o jogo e parecia ter matado a partida com apenas 30 minutos de bola rolando. Aos 21 minutos, Bernardeschi aproveitou rebote do goleiro adversário e, livre, só empurrou para o gol. Três minutos mais tarde, Bernardeschi cruzou na medida para Higuaín cabecear e ampliar.

Tranquilo em campo, o time de Turim quis gerenciar o resultado e se acomodou na partida. Atento na partida, o Atalanta diminuiu o placar aos 30 minutos, após Buffon espalmar cobrança de falta de Gomez. Livre, Caldara aproveitou o rebote e, num replay do gol da Juve, marcou para os donos da casa.

No segundo tempo, a polêmica do árbitro de vídeo apareceu em campo. Dybala cruzou e Mandzukic fez o que seria o terceiro gol da Juventus, mas o juiz anulou o tento. Segundo o VAR, uma falta ocorreu na jogada que originou o gol.

Pouco tempo depois, a Atalanta voltou a mostrar seu ímpeto e conseguiu chegar ao empate: Papu Gomez cruzou a bola na área e Cristante subiu sozinho para cabecear. O empate animou a partida, e os donos da casa quase viraram o jogo, mas pararam nas mãos de Buffon.

No fim da partida, o lance decisivo do empate. Mais uma interferência do árbitro de vídeo, que sinalizou uma penalidade não marcada para a Juventus. Dybala foi para a cobrança e, para desespero dos torcedores alvinegros, lançou a bola nas mãos do goleiro Berisha.

OUTROS RESULTADOS DO DOMINGO:
Napoli 3 x 0 Cagliari
Benevento 1 x 2 Internazionale
​Chievo 2 x 1 Fiorentina
Lazio 6 x 1 Sassuolo
​SPAL 1 x 1 Crotone
Torino 2 x 2 VHellas Verona
Milan 0 x 2 Roma

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance