Juventus goleia o Crotone e conquista o hexacampeonato do Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juventus goleia o Crotone e conquista o hexacampeonato do Italiano

  •  Juventus x Crotone
    Juventus 3 x 0 Crotone (Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
  •  Juventus x Crotone - Torcida
    Juventus 3 x 0 Crotonea (Foto: AFP/FILIPPO MONTEFORTE)
  •  Juventus x Crotone
    Juventus 3 x 0 Crotone (Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
  •  Juventus x Crotone
    Juventus 3 x 0 Crotone (Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
LANCE! - 21/05/2017 - 11:57
Turim (ITA)
Era o jogo do título. E a Juventus entrou em campo determinada a não deixar a definição do Campeonato Italiano chegar à última rodada. Neste domingo, a Velha Senhora superou o Crotone pelo placar de 3 a 0, com gols de Mandzuki, Dybala e Alex Sandro no Juventus Stadium, e assegurou, de forma histórica, o hexacampeonato italiano. Nenhuma outra equipe conseguiu seis títulos consecutivos na história do Calcio.

Desta forma, a Juve, campeã da Copa da Itália no meio da semana após a vitória por 2 a 0 sobre a Lazio, levantou seu segundo troféu na temporada. A Velha Senhora ainda segue com a chance de obter a Tríplice Coroa. A equipe de Turim está na final da Liga dos Campeões. A decisão diante do Real Madrid está marcada para o dia 3 de junho, sábado, às 15h45 (de Brasília), no Millennium Stadium, no País de Gales.

No Campeonato Italiano, a Juventus chegou a 88 pontos, isolada na liderança. Já o Crotone, que precisava de uma vitória para seguir na elite da competição, manteve os mesmos 31 pontos, na 18ª colocação, e levou a briga com o Empoli para evitar o rebaixamento para a última rodada.

O JOGO

Em casa, a Juventus começou pressionando. Logo aos 12 minutos, o time comandado por Massimiliano Allegri abriu o placar. Em jogada iniciada pelo flanco direito, Cuadrado avançou em velocidade e cruzou para o meio da área. A bola passou por Higuaín, mas acabou sobrando para Mandzukic, na segunda trave, completar para o gol.

Depois disso, só deu Juventus. Aos 38 minutos, a equipe alvinegra conseguiu ampliar a vantagem com Dybala. Na falta pela direita, o argentino caprichou e acertou, de canhota, um belo chute no canto do goleiro Cordaz. Foi o décimo gol do camisa 21 no Italiano.

Na volta do intervalo, o cenário permaneceu o mesmo, com a Juventus tendo muito mais posse de bola e chegando com perigo ao ataque. Em um dos lances ofensivos, Dybala saiu na cara do gol e mandou para o fundo das redes, porém, a arbitragem invalidou a jogada por conta da posição irregular do argentino. Já no fim do segundo tempo, Alex Sandro deixou sua marca e decretou a goleada no Juventus Stadium.

Com o resultado, a Juventus consagrou-se campeã pela 33ª vez, sendo a equipe mais vitoriosa. O segundo clube com mais canecos no Calcio é a Internazionale, campeã em 18 ocasiões.

Na última rodada do Italiano, no próximo domingo, dia 28, a Juve enfrenta o Bologna, fora de casa, enquanto o Crotone recebe a Lazio. Todos os jogos serão realizados às 15h45 (de Brasília).

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
​Empoli 0 x 1 Atalanta
Genoa 2 x 1 Torino
Milan 3 x 0 Bologna
Sassuolo 6 x 2 Cagliari
Udinese 1 x 1 Sampdoria

15h45 - Lazio x Internazionale 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance