menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juve faz 'treino' pré-Champions, bate lanterna e dispara no Italiano

Pescara x Juventus
Higuaín marcou os dois gols da Juventus (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP)
LANCE! - 15/04/2017 - 11:58
Pescara (ITA)
O Pescara não foi páreo para a líder Juventus, que, de olho na Liga dos Campeões, poupou diversos titulares neste sábado. Mesmo assim, o time de Turim venceu o lanterna da competição por 2 a 0, fora de casa, com gols de Higuaín. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Sem dificuldades para o triunfo, a Velha Senhora tem agora 83 pontos, enquanto a Roma, vice-líder, fica com 72, uma vez que empatou na rodada (leia mais a seguir). O Pescara, por sua vez, está cada vez mais afundado na lama: estaciona nos 14.

O JOGO

Apesar de o placar refletir a ampla superioridade técnica dos visitantes, foram os mandantes que iniciariam o jogo ameaçando. Titular no lugar do poupado Buffon, um dos vários em descanso, Neto foi obrigado a fazer bela defesa. 

Depois do susto, o time de Massimiliano Allegri logo tomou à frente na corrida pelos três pontos. Um dos poucos titulares em campo, Higuaín abriu aos 23 minutos, após passe de Cuadrado, e ampliou, minutos antes do intervalo, depois de boa jogada coletiva: 2 a 0.

Na segunda etapa, a equipe de Turim soube administrar a vantagem, deixando o Stadio Adriatico calado e desanimado. Cabe ressaltar que, além dos já citados Higuaín e Cuadrado, Dybala, Mandzukic e Pjanic foram os outros titulares em ação. 

Agora, mais tranquila do que nunca na Serie A, a Juventus volta suas atenções para a Champions, onde, nesta quarta-feira, visita o Barcelona pela volta das quartas de final. Na ida, venceu por 3 a 0. 

ROMA PARA NO CASCUDO ATALANTA

Como era de se esperar, a Roma, apesar de jogar em casa, teve muitas dificuldades para superar o eficiente Atalanta. No fim das contas, empate em 1 a 1 com sabor de derrota para os mandantes, que martelaram boa parte do duelo. Dzeko marcou, porém não viu sua equipe alcançar a virada. Kurtic foi quem abriu o placar.

A equipe do técnico Luciano Spalletti, que só aproveitou Bruno Peres, entrando no segundo tempo, entre os brasileiros, terminou o jogo com incríveis 22 finalizações, sendo seis delas em direção à meta do goleiro Gollini. O time visitante, por sua vez, só acertou uma bola na baliza de Szczesny, justamente a do gol inaugural.  

Agora, a Roma, vice-líder, vê a Juventus disparar com 11 pontos de vantagem no primeiro posto. Já o Atalanta passa a ter 58 pontos, na quinta colocação. 





E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance