Juventus bate o vice-líder Napoli e amplia vantagem na ponta do Calcio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Napoli escudo
1
-
2
escudo juventus

Juventus bate o vice-líder Napoli e amplia vantagem na ponta do Calcio

Napoli x Juventus
Can foi um dos autores dos gols da Juventus neste domingo (Alberto PIZZOLI/AFP)
LANCE! - 03/03/2019 - 18:25
Nápoles (ITA)
Primeiro e segundo colocados, Juventus e Napoli se enfrentaram neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Em duelo realizado no estádio San Paolo, o time de Maximiliano Allegri não fez grande partida, mas venceu a equipe Carlo Ancelotti por 2 a 1 aumentando ainda mais a vantagem na briga pelo Scudetto. A Velha Senhora chegou aos 72 pontos, enquanto os rivais tem 56.

COMEÇO DE JOGO POUCO MOVIMENTADO
Os 20 primeiros minutos de jogo foram de poucas chances criadas, apenas uma para cada lado. A chance mais clara foi a de Zielinski, que chutou uma bola colocada para fora aos 10 minutos. Depois disso, a partida ficou bastante truncada no meio campo, com muitas faltas.

LAMBANÇA, EXPULSÃO E GOL DA JUVE
Aos 24 minutos, o lateral Malcuit recuou uma bola na fogueira para o goleiro Meret. Cristiano Ronaldo foi mais espertou e antecipou a jogada, fazendo com que o goleiro perdesse o tempo da bola, atingindo o português. O juiz marcou falta do arqueiro e ainda expulsou o atleta da Napoli. Na cobrança da falta, Pjanic bateu com extrema categoria e tirou de Ospina, que substituiu Meret.


E MAIS:
NAPOLI COM UM A MENOS, MAS MELHOR
Mesmo com desvantagem numérica, a equipe de Carlo Ancelotti foi pra cima da Juventus tentando o gol de empate. Zielinsk, o jogador mais perigoso da Napoli, tentou duas vezes, uma ao 29 e outra aos 34, mas não conseguiu balançar a rede. Aos 32 minutos, Insigne tabelou com Callejon pela direita e bateu de curva, mas a bola passou rente a trave esquerda de Szczesny.

JUVENTUS AMPLIA COM EMRE CAN
Sem fazer um grande jogo, a Juventus se aproveitava de poucas descidas ao ataque. Em um escanteio cobrado pela direita, o meia Emre Can subiu sozinho e testou para o gol de Ospina, que nada pôde fazer e a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para a Velha Senhora.

NAPOLI DIMUNUI, MAS INSGINE PERDE PÊNALTI
Logo aos dois minutos da etapa final, Pjanic foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com 10 em cada lado, a Napoli pressionou pelo gol e foi recompensado aos 16 minutos, quando Callejoan aproveitou passe de Insgine e completou para o gol. Autor da assistência, Insigne teve a oportunidade de empatar o jogo de pênalti aos 38 miuntos mas chutou na trave.

Facebook Lance Twitter Lance