Juventus bate o Napoli e abre vantagem na liderança do Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juventus bate o Napoli e abre vantagem na liderança do Italiano

Gol de Mandzukic - Juventus x Napoli
Mandzukic (esquerda) comemora o primeiro gol da Juventus com Dybala (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 29/09/2018 - 15:01
Turim (ITA)
A Juventus segue firme na luta pelo oitavo título seguido do Campeonato Italiano. Neste sábado, no duelo de líderes, a Velha Senhora bateu o Napoli, de virada, por 3 a 1, e abriu vantagem na liderança da competição. Mandzukic (2) e Bonucci marcaram para o time de Turim, com Mertens descontando. Cristiano Ronaldo passou em branco, mas participou dos três gols.

Foi a oitava vitória seguida da Juventus na temporada (sete pelo Italiano e uma na Liga dos Campeões), o que configura o melhor início da história da equipe, igualando o feito de 1930. Na ocasião, venceu as oito primeiras partidas, todas pelo Calcio.

No Italiano, a Velha Senhora soma 21 pontos, deixando o Napoli com 15, na segunda posição. A equipe do sul do país ainda pode perder posição para o Sassuolo, que recebe o Milan neste domingo.

E MAIS:
Apesar de atuar em Turim, o Napoli começou melhor a partida e logo enfiou uma bola na trave de Szczesny em finalização de Zielinski. A Juventus respondeu com Cristiano Ronaldo, que parou em Ospina. Mas os napolitanos foram mais letais e abriram o placar aos nove minutos. Após saída errada de Bonucci, Allan roubou a bola e tocou para Callejón rolar para Mertens marcar.

A Juventus foi para cima em busca do empate. CR7 perdeu nova batalha para Ospina, mas Mandzukic foi mais decisivo. O croata recebeu cruzamento preciso do português para deixar tudo igual.

Bonucci - Juventus x Napoli
Bonucci fez o terceiro da Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Na volta do intervalo, a Juventus passou à frente. Cristiano Ronaldo arriscou de fora da área, Ospina defendeu e a bola pegou na trave. Mas Mandzukic, bem colocado, aproveitou a sobra. Com 14 minutos, o lateral Mário Rui levou o segundo amarelo e deixou o Napoli com um a menos.

Com um a mais, a Juventus controlou o jogo, apesar de levar alguns sustos em ataques do Napoli. O terceiro gol veio aos 30. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo cabeceou e, antes de a bola entrar, Bonucci empurrou para o fundo da rede. A Velha Senhora ainda teve chances de transformar a vitória em goleada, mas a pontaria, desta vez, não estava calibrada.

Facebook Lance Twitter Lance