Juventus bate Bologna e mantém reinado no Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juventus bate Bologna e mantém reinado no Italiano

Juventus x Bologna
Com vitória sobre o Bologna nesta quarta-feira, Juventus mantém liderança do Campeonato Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 26/09/2018 - 18:41
Turim (ITA)
Em seu reino, a Juventus contou com o apoio da torcida para manter o embalo no Campeonato Italiano e garantir mais uma importante vitória na competição ao bater o Bologna por 2 a 0 nesta quarta-feira. Em dia de destaque para Dybala e apagão de Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora assegurou o placar em apenas 15 minutos e administrou o resultado até o apito final.

Tranquila na liderança do Italiano, com 18 pontos, a Juventus tem 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o Bologna se mantém na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. No próximo sábado, os comandados de Massimiliano Allegri voltam aos gramados para enfrentar o Napoli, enquanto o Bologna recebe a Udinese no domingo.

O primeiro tempo foi sem sustos para a Juventus. Diante de um Bologna um pouco mais retraído, a Velha Senhora construiu o placar nos primeiros quinze minutos, sem grandes participações do astro Cristiano Ronaldo. Com Douglas Costa suspenso após cuspir em Federido Di Francesco, na vitória da Juve sobre o Sassuolo, Dybala voltou ao time principal ao lado de CR7 e cumpriu a missão com maestria. Forçando agilidade do sistema ofensivo, o argentino pegou rebote de Skoruski no chute de Matuidi e mandou a bola para o fundo das redes com apenas dez minutos de jogo.


E MAIS:
Altamente participativo no confronto, Matuidi também deixou sua marca cinco minutos depois. No lance, Bentancur puxou o contra-ataque e coube a CR7 a missão de completar o cruzamento para o camisa 14 carimbar o segundo da Juventus. Apesar de ter apresentado uma queda de rendimento após os gols, a Velha Senhora ainda manteve sua superioridade e viu o Bologna tentar reverter o resultado apostando na marcação. Na frente, Falcinelli ficou perto de diminuir, mas quando a bola não saiu pela linha de fundo, a pontualidade de Perin no gol falou mais alto e complicou a vida dos visitantes.

Com a vantagem no placar, a Juventus voltou para o segundo tempo apostando na troca de passes no meio-campo. Destaque no primeiro tempo, Dybala manteve o rendimento e tentou avançar trabalhando em jogadas com CR7 e Cuadrado. Nos primeiros vinte minutos, só a Juve apareceu em campo, enquanto o Bologna manteve-se concentrada na defesa para evitar levar o terceiro gol.

Vendo a dificuldade para organizar seus jogadores, Filippo Inzaghi promoveu a entrada de Santander e Okwonkwo, mas o único que conseguiu levar perigo foi Krejcí, com uma falta cobrada no canto de gol, exigindo que Perin fizesse a defesa em dois tempos. Apagado durante toda a partida, Cristiano Ronaldo ainda deu um belo passe para Emre Can nos minutos finais, mas o goleiro Skorupski levou a melhor na disputa.

A sexta rodada do Campeonato Italiano continua nesta quinta-feira. Vindo de derrota para Fiorentina, o Spal recebe o Sassuolo às 14h, na tentativa de se recuperar do revés e garantir uma posição na zona classificatória para a Liga dos Campeões. Mais tarde, Empoli e Milan - separados por apenas um ponto - travam uma briga direta contra a zona de rebaixamento às 16h, no estádio Carlo Castellani

Napoli vence e segue colado na Juventus
A disputa acirrada pela liderança do Campeonato Italiano vai continuar por mais um tempo se depender da regularidade do Napoli. Nesta quarta-feira, o atual vice-campeão italiano recebeu o Parma e garantiu a vitória por 3 a 0, com gols de Insigne, no primeiro tempo, e Milik no segundo. O triunfo deixa a equipe com 15 pontos na vice-liderança da tabela. Já o Parma, caiu quatro colocações e encerra a rodada em 12º, com sete pontos.

Lazio vence Udinese e assume terceiro lugar
Em Roma, o Lazio assumiu o terceiro lugar da tabela do Campeonato Italiano ao vencer a Udinese por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada. Os gols do time da capital foram marcados por Francesco Acerbi e Joaquín Correa, aos 16 e 21 minutos do segundo tempo, respectivamente. Bram Nuytinck diminuiu a diferença para a Udinese aos 35 minutos, mas a equipe não conseguiu alcançar o empate e caiu uma posição na tabela, encerrando a fase na oitava colocação.

Sem dificuldade, Roma vence Frosinone em casa
Após perder para o Bologna na última rodada, a Roma conseguiu se recuperar nesta quarta-feira, ao vencer o lanterna Frosinone pelo largo placar de 3 a 0. O triunfo foi assegurado ainda no primeiro tempo, com gols de Under, Pastore e El Shaarawy. Porém, a equipe segue longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com o resultado, o time comandado por Eusebio Di Francesco encerra a rodada na décima colocação, com oito pontos. Enquanto o Frosinone fecha a tabela, em 20º lugar, com apenas um ponto.

VAR entra em cena e Inter de Milão bate Fiorentina
No Estádio Giuseppe Meazza, A Inter de Milão chegou a sua segunda vitória consecutiva ao bater a Fiorentina por 2 a 1 na tarde desta terça-feira. O resultado foi garantido com gols de Icardi, de pênalti, e Danilo D'Ambrosio. Frederico Chiesa descontou para os adversários no segundo tempo. Com a vitória, a Internaziole subiu quatro degraus e assumiu a quinta colocação na tabela. A Fiorentina vem em sexto, com os mesmos dez pontos.

Confira todos os resultados da 6ª rodada do Campeonato Italiano
Terça-feira
Internazionale 2 x 1 Fiorentina

Quarta-feira
Udinese 1 x 2 Lazio
Roma 3 x 0 Frosinone
Atalanta 0 x 0 Torino
Cagliari 0 x 0 Sampdoria
Genoa 2 x 0 Chievo
Juventus 2 x 0 Bologna
Napoli 2 x 0 Parma


Facebook Lance Twitter Lance