Juve confirma presença na Ibercup Brasil, e filho de CR7 pode jogar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juve confirma presença na Ibercup Brasil, e filho de CR7 pode jogar

Filho de Cristiano Ronaldo no sub-9 da Juventus
Filho de Cristiano Ronaldo atua na base da Juventus (Foto: Reprodução/Juventus)
LANCE! - 30/09/2019 - 18:05
Rio de Janeiro (RJ)
Em apenas dois anos no Brasil, a Ibercup já conquistou um espaço no calendário dos maiores clubes do mundo. O torneio voltado para jovens de 7 a 13 anos já realizou três disputas em solo brasileiro, e terá uma presença ilustre em janeiro de 2020: a Juventus, da Itália.

A etapa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contará com os principais times do país na disputa. Nesse ano, o evento reuniu equipes como PSG, Manchester City, Internazionale de Milão, além de gigantes brasileiros, como Grêmio, Palmeiras, Flamengo e outros.

Agora, em 2020, a confirmação da presença da Juventus na competição pode significar a vinda de uma pequena estrela para o país. Trata-se de Cristiano Ronaldo Junior, o filho do craque português, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

- A categoria que virá ao Brasil será a de jovens nascidos em 2009, ou seja, com 11 anos. Nossa expectativa é que ele venha também, já que terá 10 anos e joga no time de cima também. Isso seria muito legal para o torneio e para os jovens daqui, que poderão ter contato com o filho de uma lenda. Isso seria muito especial - afirmou o diretor da Ibercup no Brasil, Márcio Lima.

A presença de um "parente ilustre" de uma estrela não seria novidade no Brasil, porém. Na etapa de janeiro deste ano, também realizada em Porto Alegre, a equipe do Paris Saint-Germain contava com o irmão caçula de Mbappé no elenco Sub-13, Ethan, além de seu pai como treinador.

- O futebol brasileiro sublima a imaginação de todos os amantes deste esporte e, portanto, é emocionante tentarmos chegar ao coração de uma terra que produziu grandes campeões que fizeram história. Será uma ótima experiência para os nossos jogadores, especialmente porque muitos deles, provavelmente, jamais visitaram o Brasil - afirmou o manager da Academia da Juventus, Massimiliano Scaglia, que completou:

- Será uma boa forma de comparar diferentes estilos, filosofias e metodologias. Pode ser interessante comparar o valor das crianças que enfrentaremos com o nosso, bem como avaliar os diferentes atletas presentes na competição utilizando diversos critérios de seleção Juventus.

A Ibercup já realizou três etapas no Brasil, sendo duas em São Paulo (2018 e 2019) e uma em Porto Alegre (2019). A expectativa é que, em 2020, o torneio retorne para as capitais paulista e gaúcha, além de adicionar uma disputa no Rio de Janeiro. A meta da organização é reunir 700 times na temporada, sendo 300 deles (quase 4.500 crianças) no Rio Grande do Sul.

As inscrições para a etapa gaúcha, que acontece entre os dias 20 e 26 de janeiro, estão abertas para clubes, escolinhas e academias de futebol de todo o mundo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance