Jovem zagueiro aponta atacantes mais difíceis de marcar na Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jovem zagueiro aponta atacantes mais difíceis de marcar na Europa

Jhon Lucumí - Genk
Foto: Krugfoto/AFP
Futebol Latino - 03/06/2020 - 10:39
Genk (BEL)
Aos 21 anos de idade e defendendo o time do Genk (Bélgica), o zagueiro colombiano Jhon Janer Lucumí já teve algumas oportunidades de enfrentar grandes nomes do futebol mundial, principalmente na participação de sua equipe na Liga dos Campeões da Europa.

Por isso, falando com o programa 'ESPN Radio', na sucursal colombiana da emissora pertencente a Disney, ele pontuou que o avante norueguês Erling Braut Haaland (Borussia Dortmund) e o brasileiro Roberto Firmino (Liverpool) são os mais complicados de se marcar mediante ao estilo diferente de jogo que cada um apresenta.

Do lado do atacante dos atuais campeões europeus, Lucumí destacou a mobilidade característica do camisa 9 que faz com que os defensores não tenham uma "referência" de posicionamento. Por outro lado, o faro goleador e presença de área do atacante do Borussia fazem com que qualquer erro cobre um alto preço da defesa adversária.

- Com Firmino tive muitos problemas porque ele sai muito da área e não te dá a base que se necessita para ter a referência - pontuou o colombiano.

- Haaland porque é um goleador nato, creio que sofremos no Genk porque ele entrou por 20 minutos e, de cara, já marcou. Ele tem essa presença e te obriga a estar muito atento - agregou o zagueiro formado nas categorias de base do Deportivo Cali.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance