José Mourinho, técnico da Roma, critica árbitro após empate e é investigado por federação italiana

Giallorossi ficou no 1 a 1 com o Monza pelo Campeonato Italiano

Jose Mourinho
Mourinho celebra conquista da Conference League (Foto: GENT SHKULLAKU / AFP)

Escrito por

O treinador da Roma, José Mourinho, vive uma temporada de altos e baixos. Apesar de estar nas semifinais da Europa League, parece cada vez mais se distanciar das vagas diretas na Champions League da próxima temporada. A equipe empatou contra o Monza fora de casa, por 1 a 1, e viu a Inter abrir dois pontos na reta final, brigando também com Milan e Atalanta pela vaga. Após o confronto, Mourinho fez diversas críticas ao árbitro da partida, Daniele Chiffi, muito devido à expulsão de Çelik já nos acréscimos da segunda etapa.

- Chiffi é o pior árbitro que já conheci na minha carreira. Não influenciou muito no resultado, mas é ruim. Tecnicamente péssimo, não tem empatia, não se relaciona bem com ninguém, dá cartão vermelho a um jogador que escorrega porque está morto de cansaço já aos 96 minutos. A Roma não tem a força de outras equipes para dizer que não queremos certos árbitros nos jogos. Deixei de trabalhar nos últimos 20 minutos porque sabia que se o fizesse, tomaria cartão vermelho. É sempre assim com ele. Confesso que nesta noite fui a campo com um microfone para me proteger dele. E fiquei calado, pois quero estar no clássico de sábado contra a Inter - disparou o português.

O promotor da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giuseppe Chinè, abriu uma investigação contra as falas de Mourinho em relação a Chiffi ao fim do jogo contra o Monza. Com a apuração do promotor, o técnico corre o risco de ficar de fora do duelo com a Inter, em jogo direto que pode definir os caminhos da Giallorossi na reta final do Calcio.

José Mourinho ainda não tem futuro definido na capital italiana. O comandante despontou interesse no PSG e no futebol árabe, além de recebido propostas da Seleção Brasileira e de Portugal. Porém, a intenção de Mourinho é seguir na Roma até o fim de seu contrato - junho de 2024 - e uma vaga na Champions League pode ser definitiva para a decisão final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter