Jornal: Vinicius Júnior ganha apelido de ‘Maradona’ e causa inveja no vestiário do Real Madrid

Jogador revelado pelo Flamengo tem causado mau estar no ambiente do time profissional

Apenas três brasileiros seguem na disputa pelo prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal "Tuttosport" ao melhor jogador jovem de 2018. Vinicius Júnior, do Real Madrid, Evander, do Midtjylland (emprestado pelo Vasco) e Éder Militão, do Porto marcam presença na lista que conta com 40 nomes. O último que venceu a premiação foi o francês Mbappé. Confira os jovens atletas que seguem vivos na disputa.
Jovem é o destaque do Castilla na temporada (Foto: Reprodução)

Escrito por

De acordo com o que publicou o jornal catalão 'Sport', a presença de Vinícius Junior tem dividido o vestiário do time principal do Real Madrid. Apesar de ter ganho apelido de 'Vinicius Maradona' pelos companheiros de Castilla, os pedidos para o brasileiro subir para o time principal teria gerado uma grande insatisfação dos companheiros de dentro do vestiário.

Ainda segundo o periódico, a tal insatisfação dos companheiros de equipe tem uma ponta de inveja, já que o brasileiro tem grande visibilidade e 'ameaça' o lugar dos jogadores que estão a mais tempo na equipe. Além disso, alguns jogadores do time acreditam que ele ainda não tem preparo para ser titular.

Apesar dos questionamentos, Vinícius tem sido figurinha carimbada nas convocatórias para as partidas do time profissional do Real Madrid, inclusive entrando em campo em alguns jogos, mas sem começar como titular.

Já no Castilla, o brasileiro tem sido um sucesso. Em cinco partidas, o jovem marcou quatro gols e deu uma assistência. Entretanto, na última partida, acabou sendo expulso e por isso, não terá chances de ser chamado para o time profissional para o clássico contra o Barcelona no próximo domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter