Jornal lista cinco motivos para Mina ainda não ter estreado pelo Barça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jornal lista cinco motivos para Mina ainda não ter estreado pelo Barça

Mina Barcelona
Mina em sua apresentação no Barcelona (Divulgação/Barcelona)
LANCE! - 02/02/2018 - 16:46
Barcelona (ESP)
Depois de deixar o Palmeiras, Yerry Mina ainda não estreou com a camisa do Barcelona e já chega aos 20 dias aparecendo, no máximo, no banco de reservas. O jornal espanhol "Marca" listou cinco razões para que o colombiano ainda não tenha sido utilizado por Ernesto Valverde.

Primeiro, a adaptação a outro futebol, destacando que o estilo de jogo do Campeonato Brasileiro nada tem a ver com a Espanha. Por isso, Valverde quer dar a ele mais tempo. Depois, um calendário complicado do Barça que passou pelas eliminatórias da Copa do Rei, além do duelo diputado com o Alavés na La Liga. A terceira razão é a posição concorrida.

- Valverde está ciente que jogar como zagueiro no Barcelona não é exatamente fácil e qualquer passe em falso deixa um jogador marcado. Muitas contratações ao longo dos anos tiveram que sair pela porta dos fundos. É por isso que ele não quer expor Mina, que chegou no meio da temporada, com mais riscos - escreveu o jornal.

Além disso, o quarto motivo é que ele chegou para a vaga de reserva. "Está claro que a dupla Piqué-Umtiti é indiscutível na defesa e Yerry Mina já sabia disso quando chegou", escreve o "Marca". O jogador deve ganhar mais oportunidades quando o treinador resolver girar a equipe para dar descanso aos titulares. Por último, o diário destaca seu valor.

- Seu caso é diferente do de Coutinho e isso também conta. A Mina chegou por "apenas" 12 milhões de euros e substituiu Mascherano. Pode-se dizer que ele foi uma contratação inesperada nessa fase da temporada. O brasileiro, no entanto, foi a transferência mais cara da história de Barcelona, ​​então Valverde é praticamente forçado a colocá-lo na dinâmica da equipe desde o primeiro minuto. A lógica sugere que ainda podemos aguardar uma semana. Em princípio, se nada de incomum acontecer com Piqué e Umtiti, ele deve ser um substituto contra o Espanyol na liga e contra Valencia na Copa do Rei. Sua estréia pode ser contra o Getafe no Camp Nou dentro de uma semana, especialmente se a Umtiti, perto de uma suspensão, levar amarelo - completa.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance