Jornal explica Real tímido na janela de inverno: 'Sem mais Lucas Silvas'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jornal explica Real tímido na janela de inverno: 'Sem mais Lucas Silvas'

Lucas Silva - Real Madrid
Lucas Silva não rendeu o esperado e fez apenas nove partidas pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)
LANCE! - 01/02/2018 - 14:01
Madri (ESP)
O Real Madrid foi contido na janela de transferências de inverno. Apesar da má fase em campo, os espanhóis não contrataram nenhum reforço, o que vem acontecendo há três temporadas. Segundo o jornal "As", a nova política do clube tem explicação: os Merengues não têm mais "Lucas Silvas" no elenco.

O volante foi contratado pelo Real Madrid junto ao Cruzeiro na janela de inverno de 2014/15 e custou 14 milhões de euros (R$ 55,4 milhões). No entanto, o brasileiro não rendeu o esperado, atuou em apenas nove partidas e foi diversas vezes emprestado.

Em 2015/16, foi cedido ao Olympique de Marselha, onde atuou em 33 partidas. Depois, chegou a negociar o empréstimo com o Sporting, mas foi reprovado nos exames médicos por conta de uma alteração nos ritmos cardíacos. Desde 2017, contudo, está no Cruzeiro.

Casemiro (Real Madrid) - Casemiro foi outro brasileiro a abrir o caminho das vitórias. Muito eficiente na contenção, o meio-campista marcou, de cabeça, o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Las Palmas, no Santiago Bernabéu.
Casemiro é titular no Real Madrid (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Nas últimas três temporadas, o Real Madrid tentou, de fato, apenas uma contratação: a do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao. Por conta da demora dos Merengues, o jogador renovou recentemente o seu contrato com os bascos.

Apenas Casemiro e Asensio vingaram nas contratações do Real Madrid na janela de inverno. Nos últimos dez anos, foram oito novos jogadores. Entre eles Lassana Diarra, Huntelaar, Adebayor, Diego López e Odegaard.

Vale lembrar, ainda, que na temporada 2016/17, o clube esteve proibido de contratar por conta de punição imposta pela Fifa por conta da contratação irregular de jovens jogadores.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance