Jornal diz que entrevista de Xavi é falsa, enquanto Pochettino chama o meia de ‘inimigo’

Antes de saber de matéria do 'Sport', técnico do Spurs se mostrou insatisfeito com hipotéticas palavras de Xavi, que teria dito que Guardiola quer contratar Dele Alli

Xavi recebe homenagem no Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)
Xavi, em homenagem no Barcelona, logo após o seu adeus (Foto: Josep Lago/AFP)

Escrito por

A reveladora entrevista de Xavi ao jornal "The Sun", reproduzida na última terça-feira em diversos veículos mundo afora, inclusive aqui, é falsa. É o que traz o diário catalão "Sport", que afirma ter consultado o próprio meio-campista, hoje no Al-Sadd. O assunto em questão era o hipotético interesse de Pep Guardiola em contar com Dele Alli para a próxima temporada.

- Xavi assegurou ao Sport que nunca concedeu uma entrevista ao The Sun. Igualmente, jamais falou sobre o meio-campista do Tottenham e tampouco afirmou que valorizava a contratação e o interesse do Manchester City por Dele Alli - publicou o jornal da Catalunha, nesta quarta.

Além de causar burburinhos na imprensa da Terra da Rainha, a situação causou mal-estar entre Xavi, ídolo do Barcelona, e o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, que vestiu a camisa do Espanyol - arquirrival do Barça - quando era atleta. 

- Ele está nesse período que adora falar, está em Doha e, veja, ele jogava no Barcelona, ele é meu inimigo. Xavi me odeia porque é ex-jogador do Barcelona, eu o conheço bem, joguei muitas vezes contra ele como jogador e como treinador - disse Pochettino, antes de informações que colocaram a veracidade da entrevista em xeque. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter