Jornal: Arsenal está próximo de contratar Éver Banega, do Sevilla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jornal: Arsenal está próximo de contratar Éver Banega, do Sevilla

Ever Banega - Sevilla x Girona
Banega é um dos destaques do Sevilla (Foto: AFP)
LANCE! - 28/12/2018 - 15:54
Londres (ING)
O Arsenal pode ser um dos primeiros times a se movimentar na próxima janela de transferências na Europa, que se inicia em janeiro. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", os Gunners estão próximo de um acordo com o argentino Éver Banega, atualmente no Sevilla, para assinar como reforço.

A contratação seria um pedido do treinador Unai Emery. Os dois trabalharam juntos no próprio Sevilla, entre 2014 e 2016, onde venceram duas Uefa Europa League de forma consecutiva. De acordo com a reportagem, há uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros (R$ 88,7 milhões) no contrato do jogador de 30 anos, que será paga pelo Arsenal na primeira semana da janela. 

O jornalista Roberto Martínez, que trabalha no site espanhol "La Sexta", afirma que há um acerto próximo entre Sevilla e o Arsenal, que busca um substituto para Aaron Ramsey, que está em fim de contrato e pode se transferir para o Paris Saint-Germain. 

E MAIS:
- Éver Banega está perto de deixar o Sevilla e se juntar ao Arsenal por um pedido de Unai Emery, o treinador que sempre extraiu o melhor do argentino como jogador. O mercado de inverno na Europa sempre prevê transferências chocantes - afirmou.

O Arsenal ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Inglês, com 38 pontos somados, dois atrás do Chelsea, o primeiro na zona que garante vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Na última janela, a equipe de Unai Emery contratou dois jogadores para o meio-campo: o uruguaio Lucas Torreira e o francês Mattéo Guendouzi.

Facebook Lance Twitter Lance