Jornais: Kenedy é ordenado a voltar a Londres após polêmica na China
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jornais: Kenedy é ordenado a voltar a Londres após polêmica na China

Kenedy - Chelsea
Kenedy em ação pelo Chelsea (Foto: Reprodução / Instagram)
LANCE! - 25/07/2017 - 11:02
Kallang (CIN)
Na derrota sobre o Bayern de Munique nesta terça-feira, o Chelsea não relacionou Kenedy e, de acordo com a imprensa britânica, os Blues tiraram o brasileiro da pré-temporada na Ásia e ordenaram a volta da joia revelada pelo Fluminense a Londres.

O Chelsea ainda não se manifestou de forma oficial. No último fim de semana, contudo, o clube londrino divulgou um comunicado em que pede desculpas à população chinesa, além de informar uma punição ao meia-atacante. 

Tudo começou quando Kenedy publicou fotos depreciativas com a população local em seu Instagram: "Acorda china vacilão", com uma imagem de um guarda dormindo, foi uma que causou revolta. O atleta também se desculpou.

Kenedy
Uma das imagens divulgadas por Kenedy. Ele também postou: "Po... china" (Foto: Reprodução / Instagram)
Na última segunda, o jornal "The Sun" afirmou que o governo da Chinês teria ordenado que a imprensa local apagasse toda e qualquer notícia sobre os Blues na internet. Não bastasse isso, o jornal local "Diário do Povo" - carro-chefe do Partido Comunista da China - publicou uma nota ameaçando Kenedy.

- Melhor que (Kenedy) se mantenha de boca calada, ou nunca terá respeito e tampouco bem-vindo aqui.

SUMIÇO NO INSTAGRAM 

Sempre ativo nas redes sociais, sobretudo com postagens no modo história do Instagram, Kenedy não publica na mídia desde a repercussão negativa da brincadeira. O camisa 16 chegou a pôr uma foto de perfil com o fundo preto (veja abaixo). 

Kenedy - Instagram
Foto (ou ausência) de perfil de Kenedy (Foto: Reprodução / Instagram)
E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance