Jornais espanhóis detonam Barcelona após eliminação da Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jornais espanhóis detonam Barcelona após eliminação da Champions

  •  Sport
    Sport (Reprodução)
  •  Marca
    Marca (Reprodução)
  •  Lesportiu
    L'Esportiu (Reprodução)
LANCE! - 11/04/2018 - 11:23
Roma (ITA)
O Barcelona foi massacrado pelos jornais espanhóis após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para a Roma. Após vencer no Camp Nou por 4 a 1, a equipe catalã levou 3 a 0 no Estádio Olímpico, dando adeus à principal competição na temporada.

O "Sport" detonou o time de Ernesto Valverde: "Fracasso sem desculpa", manchetou em sua capa o periódico. Outro jornal da Catalunha a não perdoar a atuação do time foi o "Mundo Deportivo", que escreveu: "Barça irreconhecível".

Já o "L'Esportiu" foi mais forte em suas críticas ao Barcelona. Em sua manchete, o jornal chamou a equipe de "Rídicula". Em Madri, o "Marca" classificou a eliminação como "Fracasso total".

O técnico Ernesto Valverde recebeu muitas críticas pela postura do Barcelona contra a Roma. Sem poderio ofensivo e frouxo na marcação, os catalães foram amplamente dominados pelos italianos durante os 90 minutos. O "Sport" responsabilizou o treinador pelo esquema defensivo montado na terça-feira.

Roma x Barcelona
Messi esteve apagado na derrota do Barcelona (Foto: AFP)
Durante a partida, Lionel Messi foi visto quase sempre no meio de campo, deixando Luis Suárez totalmente isolado no ataque. Iniesta errou muitos passes, muito pela forte marcação dos homens de meio campo da Roma. Já Sergi Roberto ficou mais preocupado em proteger o lado direito da defesa. Valverde também foi questionado por não usar Paulinho na partida e ter lançado Dembélé quando o placar já apontava 3 a 0.

Na Itália, os jornais exaltaram a grande atuação da Roma e elogiaram a postura da equipe contra o Barcelona. O tradicional "La Gazzetta dello Sport" chamou o triunfo de "Vitória imperial".

Na França, o "L'Équipe" fez um trocadilho para falar da grande vitória dos Giallorossi. O periódico manchetou "Romantada", em alusão à "remontada", grande virada em placares adversos que ficou mundialmente conhecido quando o Barcelona meteu 6 a 1 no PSG, no ano passado, após perder, em Paris, por 4 a 0.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance