Em jogo equilibrado, Jorginho decide, e Itália derrota Finlândia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em jogo equilibrado, Jorginho decide, e Itália derrota Finlândia

Finlândia x Itália
Itália de Bonucci venceu a Finlândia fora de casa por 2 a 1 (AFP)
LANCE! - 08/09/2019 - 17:54
Rio de Janeiro (RJ)
Sete vitórias seguidas e contando. Revigorada e sob comando de Roberto Mancini, a Itália fez mais uma vítima nesse domingo. No Tampere Stadium, a tetracampeã mundial teve dificuldades, sofreu mais que o esperado, mas derrotou a Finlândia por 2 a 1, com gol decisivo de Jorginho, de pênalti, na parte final da partida. Líder isolada do grupo J com 18 pontos, a Azzurra está bem próxima da classificação à fase de grupos da Eurocopa. A Finlândia estaciona nos 12 pontos, mas mantém a vice-liderança.

PRIMEIRO TEMPO IGUALADO
O primeiro tempo terminou sem gols e bastante igualado. A primeira grande oportunidade veio da Finlândia, com somente quatro minutos. Após cruzamento da direita, Toivio apareceu sozinho para cabeçar. A bola passou tirando tinta da meta defendida por Donaruma. Aos 27, a Itália respondeu com Sensi. O meia da Inter de Milão arriscou uma finalização forte na frontal da área. Hradecky fez ótima defesa.

BRASILEIRO NATURALIZADO ITALIANO SAI LESIONADO
​Na gelada Tampere, capita da Finlândia, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri pediu substituição com apenas sete minutos da etapa inicial. Depois de uma arrancada, o lateral-esquerdo do Chelsea já caiu no gramado pedindo substituição. Mancini deu entrada a Florenzi. Preocupação para o lado do clube inglês, que não começou bem a temporada.

ENFIM, IMOBILLE VOLTA A BALANÇAR AS REDES COM O UNIFORME ITALIANO
Na volta para o intervalo, a Itália voltou com uma postura diferente. Buscando ter mais a bola e com maior agressividade, a Azzurra criou duas oportunidades perigosas logo de casa. O gol tava maduro, e saiu aos 15 minutos. Immobile recebeu da esquerda e cabeceou com força para silenciar o Tampere Stadium. O atacante não marcava um gol com a seleção nacional de seu país há mais de dois anos.

DEFESA DORME, E FINLÂNDIA EMPATA
Aos 26 minutos, o sistema defensivo italiano cochilou. Pukki arrancou livre pela direita, deixou Acerbi para trás e foi calçado por trás por Sensi dentro da área. Pênalti. O artilheiro do Norwich-ING cobrou com firmeza no meio do gol e empatou a partida.

JORGINHO DECIDE
Se um teve azar, o outro brasileiro naturalizado italiano em campo teve sorte. Depois de mão na área finlandesa, Jorginho pegou a pelota e cobrou com segurança no cantinho de Hradecky. O gol foi uma ducha de água fria na Finlândia, que buscava a virada.

No outro jogo do grupo, a Grécia somente ficou no empate com Liechtenstein por 1 a 1. Na próxima rodada, a Itália enfrenta a Grécia em casa, no dia 12 de outubro. A Finlândia, por sua vez, visita a Bósnia.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance