Ex-jogador do Liverpool fala de Mou no United: 'Contratado no desespero'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-jogador do Liverpool fala de Mou no United: 'Contratado no desespero'

José Mourinho - Manchester United x Sevilla
Manchester United de José Mourinho está na final da Copa da Inglaterra (Foto: Oli Scarff / AFP)
LANCE! - 26/04/2018 - 10:04
Manchester (ING)
Antigo jogador do futebol inglês, Craig Bellamy, com passagens por Liverpool e Manchester City, falou sobre a escolha do Manchester United em ter José Mourinho como treinador. Aos 38 anos, o ex-atacante afirmou que foi o "desespero" que levou os Red Devils a optarem pelo português.

- O United está habituado a ganhar títulos. E claro, Mourinho vai analisar tudo e dizer que o fez, mas a Premier League é o que importa. Eu penso que foi o desespero para voltar ao topo, ao topo da liga, que levou à contratação de Mourinho. Não vou dizendo que Mourinho não é um treinador brilhante. Claro que ele é, mas, na minha opinião, não é um treinador para o Manchester United. Ele é o contrário daquilo que os torcedores cantam ou estão acostumados a cantar. Eles ditaram a identidade, é o clube deles - atirou Bellamy, em entrevista à "Sky Sports".

Em sua primeira temporada com o Manchester United, José Mourinho conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Nesta temporada, os Red Devils estão em segundo na Premier League (o City já é o campeão antecipado) e na final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea.

O galês Bellamy foi revelado pelo Norwich City. Passou também por Newcastle, Celtic, Blackburn Rovers, Liverpool, West Ham e Manchester City. Encerrou a carreira na temporada 2013/14 atuando pelo Cardiff, de sua terra natal.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance