Italiano começa com rivais em busca do fim da hegemonia da Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Italiano começa com rivais em busca do fim da hegemonia da Juventus

Juventus x Crotone
Juventus é a atual hexacampeã do Calcio (Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
Luiza Sá e Mário Boechat - 19/08/2017 - 07:00
Turim (ITA)
Depois de dois meses de descanso, o Campeonato Italiano volta hoje. A grande pergunta da temporada é: será que algum time será capaz de desbancar a Juventus, que reinou absoluta nas últimas seis edições?

A expectativa é de que será difícil tirar o heptacampeonato da Velha Senhora neste ano. Isso porque, apesar de perder Daniel Alves para o Paris Saint-Germain e Leonardo Bonucci para o Milan, a Juve ainda conta com um elenco forte e o ótimo técnico Massimiliano Allegri.

Bernardeschi - Juventus
Bernardeschi trocou a Fiorentina pela Juventus (Foto: Divulgação)
Para reforçar, a atual campeã contará com o brasileiro Douglas Costa, emprestado pelo Bayern de Munique, e Federico Bernadeschi, uma das maiores promessas do futebol italiano que se destacou na Fiorentina recentemente. Matuidi também foi contratado pela Velha Senhora.

O time de Turim abre os trabalhos neste sábado, às 13h (de Brasília) contra o Cagliari, dentro de casa.

'NOVO RICO', MILAN INVESTE FORTE

Depois de vários anos sem sucesso, o Milan está de volta ao time dos favoritos. Disputando a Liga Europa, os rossoneri contaram com um investimento da China para formar um bom elenco para as competições desta temporada.

Foram dez bons reforços. Bonucci, André Silva e a renovação de Donnarumma são as principais novidades para o ano.

Bonucci - Milan
Bonucci foi a principal negociação na Itália (Foto: Divulgação)
A equipe de Milão entra em campo no domingo, às 15h45 (de Brasília), contra o Crotone, fora de casa.

QUEM PODE SURPREENDER

INTER DE MILÃO

Em fase de reconstrução, a Inter de Milão tenta voltar a fazer uma temporada mais regular para disputar competições europeias. Um dos grandes reforços do ano é o técnico Luciano Spalletti.

ROMA

Segunda colocada na última temporada, a Roma tentará superar seu primeiro ano sem Francesco Totti. O ídolo já não era titular, mas deu fim a uma era importante do clube. A equipe não fez grandes contratações.

Salah - Liverpool
Roma perdeu Salah para o Liverpool (Foto: Divulgação)
NAPOLI

O Napoli nunca viu tão perto a chance de acabar com a hegemonia da Juve. A equipe terminou a última temporada com o futebol mais vistoso do país e marcando 94 gols na última edição do Campeonato Italiano.

LAZIO

Campeã da Supercopa da Itália depois de superar a Juventus, a Lazio aposta em um bom ano de Felipe Anderson e Immobile para surpreender novamente na competição; a equipe ainda acertou com o ex-Liverpool Lucas Leiva.

LUCAS LEIVA TEM 'RECOMEÇO' NA LAZIO

Após dez temporadas no Liverpool, o volante Lucas Leiva deixou o time inglês para iniciar um novo desafio: defender a Lazio, que já começou a temporada com título ao levar a Supercopa da Itália contra a Juventus. Ele será um dos trunfos do Biancocelesti.

Lucas Leiva anunciado na Lazio
Lucas Leiva é jogador da Lazio nesta temporada (Foto: Divulgação)
– Foi a decisão mais difícil da minha carreira. Analisei todo o cenário e me decidi por tentar esse novo desafio. Minha história no Liverpool nunca será apagada e eu levarei o clube em meu coração. Mas a vida é feita de desafios e eu me identifiquei muito com o projeto da Lazio – disse Lucas, ao LANCE!.

Uma das missões de Lucas, Felipe Anderson & Cia. será tentar superar a favorita Juventus:

– Será uma tarefa árdua, pois eles têm realizado grandes temporadas, aproveitando a boa estrutura e um elenco de grandes jogadores. Começamos com o pé direito e isso certamente servirá como gás extra para as outras competições.

BATE-BOLA COM SAMIR, ZAGUEIRO E LATERAL-ESQUERDO DA UDINESE

Você pouco jogou em sua primeira temporada no futebol italiano, atuando pelo Hellas Verona. É a sua hora de despontar no Calcio pela Udinese?

Sim, realmente eu joguei pouco, mas aprendi muito. Eu sou grato ao Hellas por te aberto as portas para mim, sou muito grato ao clube pela oportunidade. Joguei bastante na temporada do ano passado pela Udinese, fiz 21 jogos como titular. Eu tenho tudo para continuar nessa pegada. Estou muito feliz aqui, o clube em si é muito bom, com uma estrutura boa para o jogador e para a família. Então, isso, para mim, é muito bom. Eu já estou bem adaptado ao futebol italiano, e tenho certeza de que esse ano será um ano de muitas coisas boas, tenho fé.

Zagueiro Samir - Udinese
Samir está de volta à Udinese (Foto: Divulgação/Udinese)
Qual a expectativa para esta temporada? Acredita que o time tem condições de brigar por um lugar nas competições europeias?

Eu tenho boas convicções desse time, pois chegaram alguns jogadores novos e está acontecendo uma mescla entre jogadores mais experientes e mais novos. Acho que tem tudo para dar certo. Vamos brigar por uma boa colocação no campeonato e chegar bem também na Copa Itália, ou seja, fazer um bom papel em todas as competições que disputarmos.

Como está a briga por um lugar no time titular da Udinese para esta temporada?

A disputa será acirrada nessa temporada. Agora são três laterais-esquerdos. Eu tenho certeza de que quem for jogar dará o seu melhor para ajudar a equipe. O grupo conta comigo, Pezzella e o Ali Adnan. Agora é só treinar para dar o nosso melhor, e quem tiver que jogar vai jogar por merecimento. Bom para o time, o clube, o treinador e a torcida, porque todos sabem que terão três opções de qualidade disponíveis.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance