Italiano Claudio Marchisio anuncia aposentadoria aos 33 anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Italiano Claudio Marchisio anuncia aposentadoria aos 33 anos

Marchisio
Marchisio jogou por 12 anos na Juventus e conquistou sete Campeonatos Italiano (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
LANCE! - 03/10/2019 - 12:07
Turim (ITA)
O italiano Claudio Marchisio confirmou os rumores do início da semana sobre sua aposentadoria. Nesta quinta-feira, o agora ex-meio-campista publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando a decisão de deixar o futebol. Aos 33 anos, o jogador somou passagens por Juventus, Empoli e Zenit, além de bons momentos com a seleção italiana.

- Prometi ao garoto que sonhava se tornar jogador de futebol que teria atuado até sentir alegria entrando no campo. Eu não estava mais cumprindo minha promessa, é por isso que prefiro parar. Então, obrigado sonho, você me deu força, sucesso e alegria - escreveu o italiano em seu perfil oficial no Twitter.

E MAIS:
Nascido em Turim, Marchisio construiu sua história na própria cidade e foi revelado pela Juventus, onde atuou durante a maior parte de sua carreira. Durante os 12 anos que ficou na Velha Senhora, jogou 389 partidas, marcando 37 gols e dando 47 assistências. Com a equipe italiana, venceu sete Campeonatos Italiano, quatro Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

O italiano jogou no Empoli na temporada 2007/08, onde somou 29 jogos. Depois de deixar a Juventus em 2018, o atleta assinou com o Zenit, mas jogou apenas 15 partidas e teve o contrato rescindido em julho. Com a seleção italiana, Marchisio atuou por 55 vezes, marcando cinco gols.

Facebook Lance Twitter Lance