Irmão de Götze deixa o Bayern de Munique e assina com o Ausgburg
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Irmão de Götze deixa o Bayern de Munique e assina com o Ausgburg

Felix Gotze
Felix Götze é uma das promessas do futebol alemão (Foto: Divulgação)
LANCE! - 06/06/2018 - 11:28
Augsburg (Alemanha)
Na história do futebol existem casos de irmãos que conseguiram se tornar jogadores profissionais de futebol. Na família Götze não é diferente. A maior expressão é Mario, atacante do Borussia Dortmund e autor do gol do título da última Copa do Mundo conquistada pela Alemanha. Felix, seu irmão mais novo, é zagueiro e acabou de deixar o Bayern de Munique rumo ao Augsburg, nesta quarta-feira.

O jovem zagueiro de 20 anos foi anunciado como novo reforço do Augsburg e deixou o clube bávaro sem ter atuado pelo time principal, apenas nas categorias de base. Felix começou no sub-17 do Bayern, onde participou de 21 jogos e marcou três gols. No sub-19 foram 49 jogos, sete gols e quatro assistências.

As boas atuações fizeram com que o zagueiro fosse para o Bayern B. Perto do profissional, Felix participou de 19 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. No Augsburg, o zagueiro vai jogar com menos pressão e ter a possibilidade de desenvolver seu potencial e adquirir experiência. O clube ficou em 12º lugar no Campeonato Alemão.

Atualmente no futebol, além dos Göetze, os irmãos Hazard também fazem sucesso. Eden Hazard, um dos principais jogadores de sua geração e do Chelsea e Thorgan Hazard, atualmente no Borussia Mönchengladbach, foram convocados para a Bélgica para a disputa da Copa do Mundo.

Florentin Pogba, zagueiro do Ankara é irmão de Paul Pogba, meia do Manchester United e da seleção francesa. Outro caso que ilustra irmãos futebolistas da atualidade é o de Rafinha, meia da Internazionale e do meia do Bayern de Munique e da seleção espanhola, Thiago Alcântara.

Facebook Lance Twitter Lance