Irlanda empata com Dinamarca pelas eliminatórias da Eurocopa 2020

Fora de casa, Irlanda sai perdendo, mas marca aos 40 do segundo tempo e fica no empate com a Dinamarca, em jogo válido pelo Grupo D da competição

Dinamarca e Irlanda
Equipes ficaram no empate na Dinamarca (Liselotte Sabroe / Ritzau Scanpix / AFP)

Escrito por

A Irlanda lutou até o final e conseguiu arrancar um importante empate em 1 a 1 com a Dinamarca, fora de casa, no estádio Telia Parken, em Copenhagen, nesta sexta-feira. Com o resultado, a seleção irlandesa se mantém na liderança do Grupo D das eliminatórias da Eurocopa de 2020, com sete pontos conquistados em três jogos. Já a a Dinamarca fica na quarta colocação do grupo, com dois pontos conquistados em duas partidas.

Jogando em casa, a Dinamarca pressionou a Irlanda. Os mandantes tiveram mais posse de bola durante todo o jogo e conseguiram criar boas chances de gol, mas não foram efetivos.  Foram 18 chutes no total, com 4 na direção do gol. Mas a seleção dinamarquesa só conseguiu abrir o placar aos 31 do segundo tempo, quando Larsen cruzou pela esquerda e Hojbjerg apareceu na área e cabeceou com estilo para o gol adversário.

Sem conseguir chegar muito no gol da Dinamarca, a seleção da Irlanda ainda não tinha finalizado na direção da meta adversária até os 40 do segundo tempo. Foi isso mudou quando Judge cobrou uma falta na área e o zagueiro Shane Duffy subiu mais alto que todo mundo e marcou o gol de empate dos irlandeses, garantindo o ponto fora de casa.

No outro jogo do grupo D que aconteceu nesta sexta-feira, a Geórgia fez 3 a 0 sobre Gibraltar. Foram os primeiros três pontos da Geórgia, enquanto Gibraltar ainda não pontuou.

Na próxima rodada, na segunda-feira, a Irlanda recebe Gibraltar, enquanto a Dinamarca pega a Geórgia, de novo em casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter