Invicto, City encara o Tottenham; Arsenal e Chelsea jogam no sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Invicto, City encara o Tottenham; Arsenal e Chelsea jogam no sábado

Apresentação - Manchester City x Tottenham
Manchester City terá o clássico diante do Tottenham, no sábado 
LANCE! - 15/12/2017 - 16:00
Manchester (ING)
Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester City terá uma pedreira na na 18ª rodada. Neste sábado, às 15h30 (de Brasília), os Citizens recebem, no Etihad, o Tottenham. A equipe do técnico Pep Guardiola busca a 16ª vitória consecutiva na competição.

O City tem 49 pontos, contra 38 do Manchester United. Em terceiro está o Chelsea, com 35. Já o Tottenham assumiu a quarta colocação na última rodada e tem 31.

Contra o Swansea, o City alcançou o 15º triunfo seguido na Premier League, quebrando o recorde que era do Arsenal. Apesar do momento espetacular na temporada, Guardiola acredita que há alguns pontos a evoluir.

- Sempre podemos melhorar. Há sempre alguns erros individuais e alguns movimentos que não são corretos, mas o desejo de jogar e vencer os jogos está sempre ali. O desempenho foi muito alto por ter United, Tottenham e, no meio dos dois, o Swansea - declarou.

O elenco do Manchester City está avaliado em 629,50 milhões de euros (cerca de R$ 2,45 bilhões)
City já marcou 52 gols no Campeonato Inglês (Foto: OLI SCARFF / AFP)
O rendimento acima da média rendeu a Guardiola o prêmio de melhor treinador do mês pela terceira vez consecutiva na temporada, feito jamais alcançado na Premier League. O aproveitamento na competição é de incríveis 96,1% dos pontos conquistados, com 52 gols marcados e 11 sofridos.

Guardiola elogiou o Tottenham, adversário deste sábado.

- O Tottenham está com o Chelsea como a melhor equipe em querer jogar futebol. Eles não esperam seus adversários, querem fazer o seu próprio jogo. Será um grande teste para o Manchester City - afirmou o espanhol.

Tottenham - Kane
Kane é a esperança dos Spurs (Foto: Divulgação / Premier League)
Já o Tottenham tenta se manter no G4 do Campeonato Inglês. Liverpool e Burnley têm os mesmos 31 pontos, enquanto o Arsenal, em sétimo, soma 30. Para o duelo contra o City, a aposta recai novamente nos pés de Harry Kane, vice-artilheiro da competição, com 12 gols.

- Vamos a Manchester tentando ganhar, pensando que podemos vencer. No futebol, tudo pode acontecer. Estou com o desempenho da equipe nas últimas semanas. Será uma partida que pode nos mostrar que podemos ficar no topo da tabela. A temporada é longa e tudo pode acontecer - comentou o técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino.

CHELSEA PEGA O SOUTHAMPTON

Outro que luta para se aproximar dos líderes é o Chelsea. Em terceiro na Premier League, os Blues encaram o Southampton, às 13h (de Brasília), em Stamford Bridge. O técnico Antonio Conte pode ter o retorno do atacante Morata.

O jogador não enfrentou o Huddersfield, na última terça-feira, na vitória por 3 a 1, fora de casa. Na ocasião, Conte entrou com Hazard mais avançado, com Willian e Pedro vindo de trás. O rendimento do trio foi satisfatório, apesar de faltar um homem de área em diversos momentos.

Morata
Morata é dúvida para pegar o Southampton (Foto: Glyn KIRK / AFP)
- Ele treinou com o grupo nos últimos dias e voltou a treinar hoje (sexta-feira). Ele ainda sente um pouco de dor nas costas, mas pode entrar em campo contra o Southampton - afirmou Conte.

Quem também voltou a participar das atividades no Chelsea foi David Luiz. O brasileiro, contudo, não retorna diante dos Saints.

- David Luiz está trabalhando. Nos últimos dias, ficou se recuperando na piscina. Agora, já correu em volta do campo. Acredito que seja um problema sério, mas espero que se resolva o mais rápido possível.

ARSENAL RECEBE O NEWCASTLE

Também no sábado, o Arsenal encara o Newcastle, no Emirates, às 13h (de Brasília). Os Gunners tentam voltar ao G4, posto perdido com os dois tropeços nas últimas duas rodadas.

O técnico Arsène Wenger falou sobre os desfalques que terá para a partida. O zagueiro Mustafi e o meia Ramsey estão fora de combate.

Ramsey
Ramsey está lesionado e não pega o Newcastle (Foto: IKIMAGES / AFP)
- Mustafi está de volta ao treinamento. Não sei se vou incluí-lo amanhã (sábado), ainda é uma pequena aposta. Além disso, veremos como todos se recuperam. Teremos quatro jogos em nove dias, os jogadores precisam estar bem fisicamente - afirmou Wenger:

- Ramsey, claro, não estará disponível para pegar o Newcastle. Talvez fique fora por três semanas.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SÁBADO


10h30 - Leicester x Crystal Palace
13h - Arsenal x Newcastle
13h - Brighton x Burnley
13h - Chelsea x Southampton
13h - Stoke City x West Ham
13h - Watford x Huddersfield
15h30 - Manchester City x Tottenham

DOMINGO

12h15 - West Bromwich x Manchester United
14h30 - Bournemouth x Liverpool

SEGUNDA-FEIRA

18h - Everton x Swansea


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance