Inter de Milão abre conversas com Miranda para renovar até 2020

Defensor tem contrato com a equipe italiana se encerrando no próximo mês

Miranda (Internazionale) - O zagueiro brasileiro comandou a Inter de Milão na vitória por 3 a 2 sobre a Lazio, que garantiu os nerazzurri na próxima Liga dos Campeões.
Miranda pode renovar com a Inter de Milão (Foto: AFP)

Escrito por

Provável titular de Tite na Copa do Mundo, o zagueiro Miranda foi procurado pela diretoria da Inter de Milão para seguir no clube italiano pelas duas próximas temporadas e deve responder em breve, mesmo concentrado com a Seleção Brasileira, em Londres, conforme noticiaram vários jornais locais. 

Aos 33 anos, o contrato dele acaba no próximo dia 30 de junho. Miranda foi importante para a Inter de Milão e foi presenteado com uma vaga na Champions League de 2018/2019 conquistada na última rodada, após vitória fora de casa sobre a Lazio, que ficou em quinto. 

Parananense, ele começou a carreira no Coritiba, em 2004. Foram 89 partidas e seis gols, até ser vendido para o Sochaux, da França, no ano seguinte. Voltou para ser tricampeão brasileiro pelo São Paulo, entre 2006 e 2008. No Tricolor Paulista, colecionou as primeiras convocações para a Seleção e ficou até 2011, quando foi para o Atlético de Madrid e ganhou um Campeonato Espanhol, uma Liga Europa e ainda foi vice da Champions. Bateu 'na trave' nas convocações para as Copas de 2010 e 2014 e está desde 2015 no time italiano.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter