Inter defende liderança contra a Udinese; Juventus visita o Bologna
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inter defende liderança contra a Udinese; Juventus visita o Bologna

Apresentação - Inter x Udinese
Apresentação - Inter x Udinese
LANCE! - 15/12/2017 - 16:18
Milão (ITA)
Líder do Campeonato Italiano, mas com apenas um ponto de vantagem, a Inter de Milão entra em campo neste sábado, pela 17ª rodada, para defender sua posição sem uma grande margem de erro. A equipe de Luciano Spalletti encara a Udinese, 13ª colocada, no San Siro, às 12h (de Brasília).

O time de Milão vem de uma complicada vitória contra o Pordenone, da terceira divisão italiana, pela Copa da Itália, conseguindo a classificação para as quartas de final apenas nos pênaltis. Apesar disso, a equipe segue invicta na temporada.

- Acho que é errado dizer que os jogadores não estiveram comprometidos ou que eles subestimaram o Pordenone. No primeiro tempo contra o Pordenone não conseguimos criar. No segundo, não fomos clínicos o suficiente na frente do gol. Enfrentaremos um adversário extremamente difícil agora. Eles são um time de muita força física e têm qualidades que podem decidir a partida. Existem muitas dificuldades à vista neste jogo - analisou Spalletti.


NAPOLI ENCARA O TORINO

Vice-líder, o Napoli também entrará em campo neste sábado. O adversário será o Torino, no Estádio Olímpico de Turim, às 15h (de Brasília). O grande objetivo da equipe é sair com uma vitória e torcer para recuperar sua liderança na Serie A, perdida após um empate com a Juventus e uma derrota para a Fiorentina nas últimas duas rodadas.

- Queremos ganhar os pontos contra o Torino e voltar para os trilhos e para a liderança da tabela. Somos um grupo muito unido e sabemos que precisamos continuar trabalhando para voltar ao topo. Todos os times têm confrontos perigosos durante a temporada, mas sabemos o que precisamos fazer e temos confiança - disse o meia Amadou Diawara em entrevista à "Radio Kiss Kiss".

JUVENTUS EM CAMPO NO DOMINGO

Atual campeã e sonhando em voltar para a liderança, a Juventus, agora em terceiro lugar, entra em campo apenas no domingo, quando encara o Bologna no Stadio Renato Dell'Ara, às 12h (de Brasília). A Velha Senhora está a dois pontos de distância da líder Internazionale.

A equipe de Milão, inclusive, foi a adversária na última rodada, em um empate por 0 a 0 em Turim. Com isso, a Juve já soma cinco partidas consecutivas sem perder em todas as competições, sendo dois empates e três vitórias.

- O que é importante é que começamos realmente a arregaçar as mangas novamente e buscar os resultados. Na minha opinião, é isso que te permite ganhar partidas e títulos da liga. Não levar gols nesses cinco jogos foi fundamental. Foi um verdadeiro esforço da equipe, com os atacantes e meio-campistas nos ajudando a defender. Todos desempenharam o seu papel - disse o veterano Barzagli.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:


12h - Inter de Milão x Udinese
15h - Torino x Napoli
17h45 - Roma x Cagliari

DOMINGO:

09h30 - Hellas Verona x Milan
12h - Bologna x Juventus
12h - Crotone x Chievo Verona
12h - Fiorentina x Genoa
12h - Sampdoria x Sassuolo
15h - Benevento x SPAL 2013
17h45 - Atalanta x Lazio

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance