Iniesta é apresentado pelo Vissel Kobe, do Japão: 'Amo esse país'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Iniesta é apresentado pelo Vissel Kobe, do Japão: 'Amo esse país'

  •  Iniesta - Vissel Kobe
    Iniesta é apresentado no Vissel Kobe (Foto: BEHROUZ MEHRI / AFP)
  •  Iniesta - Vissel Kobe
    Iniesta é apresentado no Vissel Kobe (Foto: BEHROUZ MEHRI / AFP)
  •  Iniesta - Vissel Kobe
    Iniesta é apresentado no Vissel Kobe (Foto: BEHROUZ MEHRI / AFP)
LANCE! - 24/05/2018 - 10:04
Kobe (JAP)
Andrés Iniesta foi apresentado oficialmente no Vissel Kobe nesta quinta-feira. O meia esteve ao lado de Hiroshi Mikitani, dono do clube e da Rakuten, principal patrocinadora do Barcelona, e assinou contrato por duas temporadas. Segundo a imprensa do Japão, o espanhol vai receber US$ 30 milhões (R$ 108 milhões) por temporada.

- É um dia especial para mim. Quero expressar a minha gratidão por confiarem em mim neste projeto. Tenho muita vontade de começar a trabalhar com os meus companheiros. Amo esse país - declarou o ex-jogador do Barcelona:


- Esperamos, eu e a minha família, nos adaptar rapidamente e aprender a cultura japonesa. Tenho muito respeito pelo futebol japonês e seus jogadores. São inteligentes e com grande nível técnico. Tive a sorte de ter muitas propostas, mas o projeto apresentado pelo Kobe foi interessante. A cultura japonesa também me parece maravilhosa. Quero desfrutar da vida no Japão, tudo em geral, as pessoas... Quero ser mais um na cultura japonesa.

O primeiro contato de Iniesta com os torcedores será no próximo sábado. Na ocasião, ele estará no estádio Kobe Wing, de capacidade para 42 mil pessoas, onde o Vissel Kobe vai enfrentar o Yokohama Marinos, pela Copa da J-League. Nesta quinta, o meiafoi  ao Tokyo Dome para ser ovacionado durante partida de beisebol do Tohoku Golden Eagles, que também pertence a Hiroshi Mikitani.

Iniesta voltará à Europa no próximo domingo para se apresentar ao técnico Julen Lopetegui para iniciar preparação para a Copa do Mundo. O jogador se despediu do Barcelona no último fim de semana, na vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad.

Durante apresentação de Iniesta, Hiroshi Mikitani falou sobre a chegada do meia ao futebol japonês.

- Iniesta é o jogador mais respeitado do mundo. Terá um impacto profundo no desenvolvimento do futebol japonês. Espero que a J-League cresça para ser uma liga que todo mundo queira ver - disse o empresário.

Agora, Iniesta se juntará ao alemão Podolski, até então estrela do Vissel Kobe. O time japonês conta ainda com dois brasileiros: os atacantes Leandro e Wellington Tanque.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance