Inglaterra vence Suíça e fica com o terceiro lugar na Liga das Nações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inglaterra vence Suíça e fica com o terceiro lugar na Liga das Nações

Inglaterra x Suíça
Inglaterra ficou com o terceiro lugar (Foto: Reprodução)
LANCE! - 09/06/2019 - 13:02
Guimarães (POR)
A Inglaterra conquistou o terceiro lugar da Liga das Nações, neste domingo, ao vencer a Suíça, na disputa por pênaltis. No tempo regulamentar e na prorrogação, o empate em 0 a 0 permaneceu no placar. Os ingleses foram superiores, principalmente no tempo extra e criaram mais chances. A Suíça sentiu a diferença técnica e não teve força suficiente para conseguir a vitória.

LEVE SUPERIORIDADE
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com ambas as equipes bastante analíticas na procura das fragilidades. Com mais qualidade técnica, a Inglaterra ocupava melhor os espaços e trabalhava bem a bola, o que rendeu chegadas mais incisivas ao ataque. A Suíça, porém, apostava na qualidade técnica de Xhaka e Shaqiri.

MELHORES CHANCES
As melhores oportunidades foram inglesas. Sterling recebeu bom passe de Alexander-Arnold, mas furou na pequena área. O lateral do Liverpool se notabilizou na temporada pelas assistências e segue a boa fase na seleção. Alexander-Arnold encontrou Dele Alli que, de cabeça, tirou tinta da trave e assustou o goleiro Sommer.

Inglaterra x Suíça
A Inglaterra teve as melhores chances da partida (Foto: Reprodução)
TUDO IGUAL
O segundo tempo foi pior que o primeiro. Ambas as equipes reduziram sua ofensividade e passaram a demonstrar dificuldades de fazer a conexão do meio com o ataque. Southgate sacou Kane do jogo e colocou Callum Wilson, do Bounermouth, em campo. O atacante, próximo do fim, marcou um gol e animou a partida. O VAR, porém, atestou falta de Wilson e o juiz anulou o tento.

PRORROGAÇÃO
Com o empate, a partida foi para a prorrogação. A Inglaterra cresceu, principalmente com as entradas de Jadon Sancho e Barkley. Dele Alli quase marcou de cabeça, mas Sommer fez linda defesa. Na falta cobrada por Sterling (foto), o goleiro só olhou, mas a bola acertou o travessão. Os ingleses cresceram no jogo, mas não conseguiram marcar.

ENFIM, A DECISÃO
Com a insistência do empate, a partida teve que ser decidida nas penalidades. Maguire, Barkley (cavadinha), Sancho, Sterling, Pickford (sim, o goleiro) e Dier marcaram para a Inglaterra. Zuber, Xhaka, Akanji, Mbabu e Schar fizeram, mas Drmic parou nas mãos de Pickford. O terceiro lugar, enfim, ficou garantido para os ingleses.

FICHA TÉCNICA:
SUÍÇA 0 x 1 INGLATERRA


Data/Hora: 09/06/2019, às 10h00
Local: Estádio D. Afonso Henrigues, Guimarães (POR)
Árbitro: Ovidiu Haţegan (ROM)
Auxiliares: Octavian Șovre r Sebastian Gheorghe (ROM)
VAR: Marco Di Bello (ITA)

Cartões amarelos: Rose, Lingard (ING), Xhaka (SUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

Pênaltis: Suíça 5 x 6 Inglaterra

SUÍÇA: Sommer; Elvedi, Akanji e Schar; Rodríguez (Drmic), Freuler, Xhaka, Fernandes (Zakaria) e Shaqiri; Seferovic (Okafor). Técnico: Vladimir Petkovic

INGLATERRA: Pickford; Alexander-Arnold, Gomez, Maguire e Rose (Walker); Dier, Delph (Barkley) e Dele Alli; Lingard (Sancho), Kane (Wilson) e Sterling. Técnico: Gareth Southgate

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance