Inglaterra e Alemanha ficam apenas no empate em Wembley

Seleções fizeram um primeiro movimentado e com muitas chances, o que contrastou com um segundo tempo morno e sem animação

Inglaterra x Alemanha
Divulgação FA

Escrito por

Nos preparativos para a disputa da Copa do Mundo, Inglaterra e Alemanha se encararam, nesta sexta-feira, no Wembley. Apesar da empolgação demonstrada pelas torcidas antes da partida e das chances criadas pelas duas seleções, a rede não balançou.

Sem gols, restou à torcida celebrar os aviões de papel que voavam pelo Wembley, uma nova mania que parece ter tomado o futebol inglês.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, esteve no estádio acompanhando a partida. A Inglaterra será o novo adversário do Brasil.

Antes de a bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem aos soldados e civis mortos na Primeira e Segunda Guerra Mundial. Neste sábado, 11, é celebrado o Remembers Day, que lembra os mortos nas guerras.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com oportunidades claras de gols para as duas seleções. Porém, foi de momentos distintos. A Alemanha começou melhor e fez uma verdadeira blitz para cima dos ingleses, com direito a bola na travessão de Sané e o zagueiro Jones salvando em cima da linha no lance seguinte - novamente em chute de Sané.

Já próximo do fim da etapa inicial, foi a vez da Inglaterra levar perigo ao gol de Ter Stegen. Primeiramente, com Abraham, que recebeu na área, girou e finalizou. A bola pegou na zaga e passou muito perto da trave. Depois, Vardy recebeu lançamento e, na saída de Stegen, passou para, pelo alto, para Abraham, mas a zaga conseguiu afastar.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Vardy teve a chance de abrir o placar. Sem marcação, o atacante inglês subiu e cabeceou, mas Ter Stegen fez boa defesa.

Apesar de a Alemanha ter mais posse de bola, tinha dificuldade de furar o bloqueio inglês. Enquanto isso, o time da casa conseguia espaço nos contra-ataques.

Com os ânimos em campo diminuindo, o jogo ficou morno e os goleiros passaram a ser meros coadjuvantes. No último lance da partida, lamento dos ingleses. Após cobrança de falta, Lingard, de frente para gol, mandou por cima.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter