Imprensa de Liverpool ironiza jogo de Coutinho pela Seleção após 'se recuperar' de lesão nas costas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Imprensa de Liverpool ironiza jogo de Coutinho pela Seleção após 'se recuperar' de lesão nas costas

Brasil x Equador
Coutinho fez um gol na vitória do Brasil sobre o Equador (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
LANCE! - 01/09/2017 - 13:41
Liverpool (ING)
A imprensa de Liverpool ironizou a participação de Philippe Coutinho na vitória do Brasil sobre o Equador na última quinta-feira, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. O jornal "Echo", considerado o maior da cidade inglesa, demonstrou 'estranheza' pela rápida recuperação que o jogador teve da lesão nas costas, que o tirou dos primeiros jogos da equipe na temporada.

A publicação ainda destacou o fato de o Barcelona ter desistido de tentar contratar Coutinho para substituir Neymar. Desde o princípio, o Liverpool avisou que não tinha o interesse de vender o brasileiro e recusou quatro propostas dos catalães, mesmo com a vontade de sair do jogador.

- Coutinho mostrou que está recuperado da misteriosa lesão nas costas que o manteve de fora da equipe durante as tentativas frustradas de forçar uma transferência aos gigantes catalães - escreveu o jornal.

Brasil x Equador
Coutinho mudou a cara da partida (Foto: Eduardo Valente)
Desde que as negociações ganharam corpo, Coutinho ficou no departamento médico do Liverpool. O técnico Jürgen Klopp, a todo instante em entrevistas coletivas, informava sobre o problema nas costas do jogador, que não teria condições de entrar em campo.

Seu último jogo pelo Liverpool foi no dia 1º de agosto contra o Bayern de Munique, em amistoso de pré-temporada. O meia desfalcou o Liverpool nas partidas contra o Watford (3 a 3), Crystal Palace (1 a 0) e Arsenal (4 a 0), pelo Campeonato Inglês, e nos dois duelos contra o Hoffenheim, pelos playoffs da Liga dos Campeões (vitórias por 2 a 1 e 4 a 2), que classificaram os Reds para a fase de grupos da competição.


Na última quinta-feira, Philippe Coutinho saiu do banco e foi muito bem na vitória do Brasil sobre o Equador por 2 a 0, que garantiu a primeira colocação da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O meia entrou no lugar de Renato Augusto e mudou a cara da partida, marcando o segundo gol após linda jogada de Gabriel Jesus. 

BARCELONA DESISTE DE COUTINHO

Philippe Coutinho não deve mesmo defender o Barcelona nesta temporada. De acordo com o jornal "Sport", os catalães desistiram de contratar o brasileiro após mais uma oferta recusada pelo Liverpool, que manteve sua decisão de não negociar o jogador.

A janela de transferências na Espanha fecha somente nesta sexta-feira, e o Barcelona ainda teria mais um dia para tentar contratar o brasileiro. No entanto, a postura irredutível do Liverpool deve fazer o Barcelona não enviar uma cartada final para contar com Coutinho.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance