Ídolo fora de campo: Salah faz doação para cidade natal e recebe elogios
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ídolo fora de campo: Salah faz doação para cidade natal e recebe elogios

Liverpool x Leicester City - Salah
(Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 07/05/2018 - 10:43
Liverpool (ING)
Finalista da Champions League e artilheiro europeu, a fase de Mohamed Salah nos gramados não poderia ser melhor. O egípcio, no entanto, virou ídolo no seu país natal por seus gestos extracampo, e a imprensa local celebra mais uma atuação de Salah no país.

Segundo o jornal Egypt Independet, Mo Salah doou um terreno no valor de 450 mil dólares (R$ 1,6 milhão) para a construção de uma estação de tratamento de água na província de Gharbia, sua terra natal. O governador da região, Ahmed Deif Sakr, fez muito elogios ao jogador:

- Salah é um modelo a ser seguido pelos jovens e já é amado por milhões em todo o mundo, porque atrai a felicidade em seus rostos. Ele também é o melhor embaixador do Egito no mundo para promover o turismo.

Principal jogador africano na atualidade, o gesto de Mo Salah não é novidade no Egito. O jogador é conhecido por suas ações sociais no país: no fim do ano passado, Salah doou cerca de 30 mil euros para a Associação de Jogadores Veteranos do Egito, instituição que ajuda famílias de ex-jogadores com uma pensão mensal de 400 libras egípcias, ou 80 reais.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance