Ibrahimovic dispara: 'Qualidade do Campeonato Inglês é superestimada'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ibrahimovic dispara: 'Qualidade do Campeonato Inglês é superestimada'

Ibrahimovic - Manchester United
Ibrahimovic deixou o futebol inglês com três títulos (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
LANCE! - 05/11/2018 - 18:48
Los Angeles (EUA)
Após uma temporada e meia no Manchester United, Zlatan Ibrahimovic afirmou que o Campeonato Inglês é "superestimado". À revista "FourFourTwo", o craque sueco deixou claro que o ritmo dos jogos praticados na Terra da Rainha é alto.

- Gostei do Campeonato Inglês. Eu achei muito motivador e muito emocionante. Recebe muita atenção, embora eu ache que a qualidade é um pouco superestimada – a qualidade individual, a parte técnica. Mas o ritmo é alto. Mesmo se você for o melhor, se não conseguir lidar com o ritmo, a velocidade, então você não terá sucesso, porque o ritmo é alto - explicou o atacante do Los Angeles Galaxy.

Ibrahimovic revelou que recebeu conselhos para evitar jogar na Premier League.

E MAIS:
- As pessoas diziam: 'Você não precisa ir para a Inglaterra, porque se falhar na Inglaterra, as pessoas sempre dirão que você não foi bom o suficiente'. Todo mundo foi contra isso. E adivinha? Isso me motivou. Isso me deu adrenalina.

Quando chegou ao futebol inglês, Ibrahimovic tinha 35 anos e foi chamado de "velho" e ouviu que havia desembarcado na Inglaterra em uma cadeira de rodas. Mas o sueco conseguiu contornar todas as adversidades.

- Como eu disse, quando eu estava na Inglaterra, eles tiveram sorte que eu não vim dez anos atrás. Porque, se eu fiz o que eu fiz aos 35 anos, imagine se tivesse 25. Teria uma história diferente. Cheguei lá e eles disseram que eu vim em uma cadeira de rodas. Todas as pessoas que falaram, na Premier League inteira, eu os coloquei em uma cadeira de rodas. Isso é o que eu fiz - declarou.

Durante o período em que ficou no Manchester United, Ibrahimovic conquistou três títulos: Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra e Liga Europa. No total, foram 29 gols em 53 partidas.

Facebook Lance Twitter Lance