menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ibra volta a brilhar, United goleia e afunda rival na Premier League

Sunderland x Manchester United
Ibrahimovic comemora com Fellaini, capitão da equipe neste domingo (Foto: Scott Heppell / AFP)
LANCE! - 09/04/2017 - 11:29
Sunderland (ING)
O Manchester United chegou ao duelo deste domingo muito pressionado para alcançar um triunfo. Fora de casa, a missão dos comandados de José Mourinho foi cumprida: bateu o lanterna Sunderland, por 3 a 0, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Autores dos gols, Ibrahimovic, Mkhitaryan e Rashford foram os heróis da manhã.

A vitória é muito importante pois deixa o United, agora com 57 pontos e provisoriamente na quinta posição (já que o Arsenal, com 54, só joga nesta segunda), vivo na briga por uma vaga à próxima Liga dos Campeões. O rival Manchester City, com 61, é quem se encontra na almejada quarta colocação. Já para o Sunderland a situação é dramática: segue como o último colocado, com apenas 20 pontos somados.

O JOGO

Nem a ausência de De Gea - de fora por conta de "pequenos problemas" - causou dor de cabeça a José Mourinho. Diante de um frágil e desesperado Sunderland, o Manchester United até tardou a efetivar sua superioridade técnica, porém ela veio após boas jogadas individuais. Primeiro Lingard, que parou em Pickford, e depois Ibrahimovic, que foi mais feliz na conclusão. O sueco recebeu de costas, girou da entrada da área e empurrou a bola com veneno no cantinho: 1 a 0.

O gol de Ibra saiu aos 30 minutos e, quase no fim da primeira etapa, o camisa 9 viu sua equipe ter mais um motivo para vibrar. Isso porque, Larsson, seu compatriota, foi expulso devido a um imprudente carrinho em Herrera.

Com um jogador a mais, os Red Devils voltaram do vestiário dispostos a resolver logo o compromisso. Criticado durante a semana, Shaw encontrou Mkhitaryan dentro da área, e o armênio finalizou cruzado para ampliar o placar: 2 a 0.

Do outro lado, os Black Cats até ameaçaram reação, principalmente com o aguerrido e selecionável Defoe, mas sem sucesso. O jogo, nos minutos derradeiros, entrou em ritmo de treino, com o time de Mourinho apenas administrando o resultado. No fim, ainda saiu com um goleada na bagagem, já que Rashford, saindo do banco, recebeu de Ibrahimovic e guardou o seu: 3 a 0.

E MAIS:



SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance