Higuaín marca nos acréscimos e evita derrota da Juve em clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Higuaín marca nos acréscimos e evita derrota da Juve em clássico

  •  Juventus x Torino
    Juventus e Torino empatam em clássico de Turim  AFP
  •  Juventus x Torino
    Juventus e Torino empatam em clássico de Turim AFP
  •  Juventus x Torino
    Juventus e Torino empatam em clássico de Turim AFP
  •  Juventus x Torino
    Juventus e Torino empatam em clássico de Turim AFP
  •  Juventus x Torino
    Juventus e Torino empatam em clássico de Turim MIGUEL MEDINA / AFP
LANCE! - 06/05/2017 - 18:19
Turim (ITA)
Às vésperas do confronto de volta contra o Monaco pela semifina da liga dos Campeões, a Juventus entrou em campo neste sábado com um time misto e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Torino, no tradicional clássico de Turim. No Juventus Stadium, em jogo da 35ª rodada, a equipe alvinegra teve um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo e contou com o gol salvador de Higuaín, nos acréscimos, para evitar o revés em casa. 

Com o resultado, a Juve segue na liderança, com 85 pontos, oito a mais que o vice-líder Napoli, que também venceu neste sábado. O Torino, por outro lado, chega a 50, ocupando a oitava colocação. A Roma pode retomar a vice-liderança caso derrote o Milan neste domingo, no San Siro. 

Os comandados de Massimiliano Allegri começaram no ataque no Derby della Molle. A grande oportunidade aconteceu aos 14 minutos, quando Benatia aproveitou escanteio e cabeceou no travessão. No rebote, Bonucci isolou de forma inacreditável. Na sequência, Mandzukic e Dybala também não foram precisos nas finalizações.

Apesar da supremacia dos donos da casa, o Torino chegou primeiro ao gol e acreditou que poderia vencer pela o clássico pela primeira vez no novo Juventus Stadium. Já no segundo tempo, com menos de dez minutos, Ljajic cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo do gol defendido pelo brasileiro Neto.

Quando as coisas pareciam se encaminhar de forma positiva para os visitantes, Acquah deu carrinho forte em Mandzukic e recebeu o segundo amarelo. Com a expulsão, logo aos 12 minutos, o Torino cedeu espaços e a Juve conseguiu criar chances de gols. Percebendo o nervosismo do rival, Allegri optou por colocar Higuaín na vaga de Sturaro, e a modificação deu resultado. Aos 47 minutos, o argentino recebeu de Pjanic, girou e chutou rasteiro para deixar tudo igual.

A Juventus volta a campo já nesta terça-feira, dia 9, quando recebe o Monaco pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. No primeiro duelo, a Velha Senhora venceu por 2 a 0. No outro domingo, a Juve visita a Roma em partida decisiva do Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Torino recebe o Napoli.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance