menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Higuaín decide, Juventus vence e dispara na liderança do Italiano

Higuaín - Juventus x Bologna
Higuaín marcou no jogo contra o Cagliari, pelo Campeonato Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 12/02/2017 - 19:42
Cagliari (ITA)
A líder do Campeonato Italiano conseguiu mais uma vitória neste domingo. Em jogo válido pela 24ª rodada, a Juventus visitou o Cagliari e saiu do Estádio Sant'Elia com o triunfo por 2 a 0, com Higuaín sendo o grande protagonista.

Com o resultado, a equipe alvinegra disparou na liderança, com 60 pontos. Agora, a vantagem para a Roma é de sete pontos. O Cagliari, por sua vez, estacionou na 15ª colocação, somando 27 pontos.

A Velha Senhora começou a partida com um bom ritmo, apostando nos lances de velocidade de Cuadrado pelo flanco direito do campo. O camisa 7 da Juve, aliás, criou boas oportunidades e aproveitou as chegadas de Dybala e Higuaín, mais centralizados, e Mandzukic, aberto pelo lado oposto do gramado.

Apesar de ter maior posse de bola, a Juve não conseguia finalizar. O time da casa, por sua vez, aproveitou bem as oportunidades em que ficou com as bolas nos pés e arriscou bem mais que o time alvinegro. Porém, foi a Juventus quem conseguiu alterar o marcador.

Aos 37 minutos, Marchisio encontrou Higuaín se projetando entre a defesa do Cagliari. O camisa 8 fez o toque preciso para o argentino, que entrou pela diagonal e finalizou vencendo o goleiro brasileiro Rafael.

Na volta do Intervalo, Higuaín novamente marcou pela Juve. Cuadrado arrancou pela direita, tocou para Dybala, que encontrou o argentino em boa condição para finalizar e decretar o placar. Ainda houve tempo para expulsão de Barella, que dividiu forte com Pjanic e recebeu o segundo cartão amarelo.

A Juventus volta a campo na próxima sexta-feira, dia 18, às 17h45 (de Brasília), diante do Palermo, no Juventus Stadium. Já o Cagliari enfrenta a Sampdoria no dia seguinte, às 11h (de Brasília), fora de casa.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance