Higuaín brilha, Juve vence Atalanta e dispara na ponta do Calcio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Higuaín brilha, Juve vence Atalanta e dispara na ponta do Calcio

Juventus x Atalanta
Douglas Costa deu uma assistência na vitória de 2 a 0 da Juve sobre a Atalanta(Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
LANCE! - 14/03/2018 - 15:54
Turim (ITA)
Mais um passo importante rumo ao sétimo Campeonato Italiano consecutivo! No início da tarde desta quarta-feira, a Juventus venceu a Atalanta em jogo adiado da 26ª rodada do Calcio, por 2 a 0, graças à atuação inspirada do argentino Higuaín, na casa dos Alvinegros.  Ele fez um gol, no primeiro tempo, e deu uma assistência para Matuidi na etapa complementar.

A partida foi remarcada por causa de neve na Juventus Stadium. Inicialmente, o jogo seria no último dia 25/2. Devido ao adiamento de alguns jogos da 27º rodada, provocada pelo falecimento do zagueiro David Astori, há equipes com 27 e outras com 28 rodadas. 

Com o resultado, a Velha Senhora pulou para 74 pontos e agora abre quatro para o Napoli, vice-líder. As equipes ainda se enfrentam na competição, mas em Turim, pela 34ª rodada. 

No primeiro gol, o brasileiro Douglas Costa deu uma linda enfiada para Higuaín, que arrancou sozinho e chutou na saída do goleiro Berisha, aos 29 do primeiro tempo. O segundo tento também teve participação decisiva do argentino. Ele recebeu do compatriota Dybala, girou e deixou o francês Matuidi livre para marcar, aos 36. 

Ao mesmo tempo em que a jogada do gol se desenvolvia, Chiellini e um zagueiro da Atalanta brigaram dentro da área e o defensor da Juve levou a pior, com uma camisa arrancada. Mas ambos foram amarelados. Um pouco antes disso, aos 34, Mancini recebeu o segundo amarelo e foi expulso infantilmente por falta dura. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance